domingo, 10 de fevereiro de 2008

Depois da neve o frio

E a semana inteira foi marcada por neve. Muita neve. Tempo fechado e chão branco. e no final de semana a neve deu um tempo. Hoje o tempo abriu, olho pela janela e o sol está muito bonito lá fora. Mas muito frio também. A temperatura que esteve em torno de zero graus no meio da semana agora esta em 13 negativos. Muito vento. A sensação térmica é de 25 negativos. O sol então pode ser pouco aproveitado, quase que somente pela janela do ap. Lá fora, com sol ou sem, a sensação é de muito frio, você precisa usar luvas e blusas apropriadas, precisa proteger as orelhas, e se for andar mais precisa dar um jeito de proteger nariz, boca, rosto. Eu praticamente não saí neste final de semana. Dias de inverno candense são dias para ler, ler, ler, e ficar na internet. E ligar para o Brasil, eventualmente.

Sobre os treinos...

Eu havia pensado em fazer um treino no sábado de manhã, mas logo foi convencido do contrário quando pensei um pouco na situação. Muita neve em todo lugar, se eu quisesse correr não sei se conseguiria pelas calçadas. Correr na rua não sei se é seguro, também porque as ruas estão lisas, os carros não param. É preciso cuidado. Não fui correr no sábado. E nem no domingo, com a situação agravada pelo frio maior. E não fui na esteira também, esteira é coisa de rato de laboratório, eu acho. O Sadao gostava da esteira e não parecia um rato. Sei lá. A semana interia sem correr pelo tempo ruim quase todo dia. O final se semana também sem correr. Quando eu parecia que tinha engrenado nos treinos trabalho-casa, a surpresa apareceu e eu fiquei a admirar a neve que caia e a pensar nos cruzamentos das ruas e nas calçadas, ainda com uma ponta de vontade de arriscar. Não arrisquei, mas não aguentarei por muito tempo...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...