segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Enquanto isso no Brasil

Enquanto isso, no Brasil é feriado. Aqui nada de feriado. O dia começou com uma neve que quase estava virando chuva, com flocos grandes, pesados. Eu saí na rua e olhando contra a luz do poste via milhares de flocos. No Brasil o sol ia alto mas a galera ainda devia estar na cama, porque era carnaval.

Eu segui o meu caminho, olhando pela janela do ônibus os montes de neve e os caminhos limpos, com meio metro de neve de cada lado, onde antes era a calçada que eu corria. Enqaunto isso na manhã do Brasil as calçadas eram as de uma manhã de carnaval, tomadas pela sujeira da folia, a cidade de São Paulo acordando mais calma.

Cheguei no trabalho cedo como sempre, tirei a blusa, liguei o computador e abri o meu copo de café. Olhei as noticias do jornal Metro de Toronto, acharam criança abandonada em escada fria, mudaram as leis de suspensão nas escolas, debatem escolas separadas para negros. E quando acessei o metro de São Paulo, ele era do do dia primeiro, porque hoje no brasil era Carnaval e não tinha jornal.

O dia passou rápido no meio de tantas coisas e as reuniões. E o colega chegou para me falar sobre o Super Bowl, verdadeira sensação, todo mundo falando só nisso. Eu disse a ele que não sabia o que era isso, nem sabia as regras do futebol americano, mas mostrei interesse nas perguntas que fiz a ele. Disse também a ele qu eno Brasil não tem futebol americano, porque no Brasil preferem carnaval...

E no final da tarde, o dia já escurecendo eu fui para a aula de marketing. Hoje seria o primeiro encontro do nosso grupo, onde tentaríamos dividir as tarefas, e dividimos. Eu fiquei com a parte de pesquisar algum problema que a Amazon.com está tendo, propor uma solução e dizer quais os pros e contras de minha solução. Descobri então que o sujeito do meu grupo tinha sido da marinha por muito tempo, e viajado o mundo, mas não havia ido para o Brasil, onde estava tendo o carnaval, que ele também não conhecia... Disse a ele que não perdia nada...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...