quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Crime no Canada

Hoje saiu um boletim da Statistic Canada sobre a criminalidade no Canada. No site deles deve ter mais coisa, mas o boletim tem algumas coisas interessantes.

A taxa de crimes violentos no Canada como um todo foi de 27,5 crimes por 100 mil habitantes. Ai conta roubos, homicidios, tentativas de roubos e homicidios e outros crimes com contato pessoal que sao os que sao considerados violentos. No Brasil, segundo um dado que levantei bem rapidamente, a taxa de homicidio somente foi em torno de 27 por 100 mil em 2000.

A cidade mais violenta eh Vancouver, onde a taxa eh de 47 por 100 mil. Depois vem Winnipeg e entao Toronto, com 40.4 crimes violentos por 100 mil habitantes. Quando falamos de homicidios, a maior taxa fica com Edmonton e a segunda maior com Abbostford. Eu nem sei onde eh essa cidade...

Pelos meus calculos houve cerca de 600 homicidios no Canada em 2006, o que com uma populacao de 30 milhoes vai dar em 2 homicidios por 100 mil habitantes, contra os mais ou menos 27 do Brasil.

Eles dizem tambem que a taxa de homicidio com armas de fogo do Canada eh cercad e 6 vezes menor do que a dos Estados Unidos. Mas eh cerca de 3 vezes maior que na Australia e 6 vezes maior que na Inglaterra. E a taxa de homicidios cometidos sem armas de fogo eh parecida nestes 4 paises.

Um comentário:

Anônimo disse...

eles enfiam todo ano centenas de milhares oficialmente do terceiro mundo e ainda queriam o que?..o canada original ja ta destruido no seu sudeste e mesmo no sudoeste..

aquele canada que ja foi o melhor país da america do norte..hoje em dia ta a mesma merda dos eua e perto de se tornar um mexico da vida..

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...