sábado, 24 de maio de 2008

Quem somos nós?

Esse foi o nome do documentário/ filme que assisti esses dias. Achei interessante a teoria da galera, muito louca diga se de passagem, e como o filme tem um ar muito científico eu resolvi procurar pela internet até onde as coisas ditas lá são reais. E não é preciso procurar muito para achar bastante coisa, a minha conclusão é que parte é real, mas algumas das informações usadas para conectar a existência das coisas a nossa consciencia são forçadas. Aqui pode ser ler bastante sobre o documentário.

Embora o filme apresente provas inválidas de que o nosso pensamento forma a realidade, o conhecimento do ser humano é tão pequeno frente ao desconhecido que a teoria ainda assim é uma teoria, sabe-se lá, um dia daqui a 1000 anos podemos ter provas de que ela é válida.

Sempre nos questionamos de onde viemos, quem somos e para onde vamos e o que é o mundo. A idéia do filme é de que a realidade simplesmente não existe. Nada do que vemos, sentimos, tocamos existe de fato. E isto seria fundamentado sobretudo na idéia de que os átomos na verdade seria apenas um vazio, uma vez que as partículas que o formam podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, e mesmo elas são infinitamente pequenas perto do tamanho do átomo. Um átomo é basicamente formado por nada, o tamanho total dele é praticamente todo um vácuo. Toda a matéria seria então muito mais nada do que qualquer outra coisa. Bom, não vou aprofundar na parte física porque não a conheço, mas segundo a teoria mais espiritual do que física, tudo que vemos seria fruto de nossa mente e podemos mudar qualquer coisa somente pensando e acreditando.

Bom, não sei se vale a pena assistir. Se assistir é bom ver o outro lado, a crítica, o que os cientistas falam do filme pois ele é parcial e apenas mostra os pontos favoráveis a teoria deles, exagerando-os muitas vezes, pelo que entendi.

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...