quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cansado...

E vamos para mais um treino. Saí antes das 6 e logo percebi que estava mais frio que ontem, bem mais. Alem dos 6 ou 7 graus, quanto peguei a Yonge rumo ao norte o vento contra fez a temperatura cair bem mais. Mas eu segui.

Ontem eu tinha planejado para hoje um loop menor que o de ontem, pois me senti cansado no treino de ontem. A idéia era ir apenas até a Lawrence e de lá seguir a Oeste, podendo voltar antes se me sentisse cansado. Alem do frio, quando comecei senti que não estava 100%, o jeito era ir devagar ou não ir. Eu estava apenas sentindo as pernas cansadas, não havia dores, então resolvi fazer o treino, ir devagar. Eu podia ir até a Eglinton e voltar se não estivesse bem, sei lá.

Mas passei pela Eglinton, e logo cheguei na Lawrence. O pensamento vagava pelas ruas de São Paulo, pelos momentos que estarei no Brasil novamente, e eu esquecia que estava um pouco cansado. Mas as pernas pesadas persistiram o treino todo, eu apenas podia seguir devagar. Cheguei na Avenue Road e ali podia virar a esquerda, voltar ao Sul, chegaria reto em casa. Mas decidi atravessar a grande avenida e seguir o plano de chegar na Bathurst. Lá iria para o sul, de volta a Saint Clair e mais um pouco até chegar em casa.

As pernas estavam pesadas apenas, sensação de não conseguir fazer bom tempo em corrida, de não conseguir ser rápido, mas eu parecia conseguir ir longe se fosse devagar. Então segui o plano, logo estava na Bathurst e suas subidas e descidas. As vezes acelerava nas decidas mas o ritmo caia bastante nas subidas. Cruzei a Eglinton e logo cheguei na Saint Clair. Terminei em casa um percurso de 12,4Km segundo o mapa aí, que fiz em 1h03. Não tão devagar, ritmo só um pouco acima dos 5min/km. É bem verdade que acelerei bastente no final e em algumas descidas. Terminei bem, mas amanhã tem que ser descanso. Ontem a Km semanal passou dos 70Km e com os 12 Km de hoje ela fica ainda alta, e mesmo não treinando amanha ela continuará alta. No final de semana devo manerar um pouco com relação ao fim de semana passado, vamo ver. Estou um pocuo com receio de ganhar alguma lesão com essa brincadeira, embora até o momento nenhuma dor.... Segue o mapa!

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...