sexta-feira, 2 de maio de 2008

Greve no Canada

No final de semana passado tivemos uma greve no metrô de Toronto. A galera tava reivindicando melhores salários. A greve acabou pepgando todo mundo de surpresa porque não foi anunciada. Na semana anterior eles haviam anunciado uma greve que acabou não acontecendo, mas se tivesse acontecido não seria tá problemática porque a população toda já tinha feito os seus planos de como se virar ser metrô.

No sábado de manhã não teve metrô. Eu perdi meu tempo indo até a estação e a encontrando fechada. No domingo a greve terminou na parte da tarde, depois do juiz obrigar os trabalhadores a voltar ao trabalho sob pena de terem que pagar uma multa de mais de dois mil dólares. E voltaram. Acabou que a greve não afetou tanto a cidade pois foi num final de semana.

Ontem eu fui correr rumo ao norte, tal como descrevi no post anterior. E na volta peguei o metrô, e aproveitei para vir lendo o jornal Metro. É o mesmo jornal que tem em SP, e veja que o jornal não tem nada a ver com o metrô, a não ser o nome mesmo. Havia um anuncio lá no meio que todos os usuários que tinham metropass, um cartão que dá direito a usar o metrô quanto quiser o mês todo, poderia retirar um reembolso de pouco mais de 7 dolares nas estações do metrô. O reembolso era porque os donos de metropass nao puderam usar o seu cartão por dois dias.

Achei interessante, nada mais justo, mas será que aconteceria no Brasil? Outra coisa foi que a greve terminou muito rapidamente, a justiça agiu rápido e foi prontamente obedecida. Foi uma boa impressão depois da decepção de saber que aqui também tem greves...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...