sábado, 17 de maio de 2008

Treino com chuva

Que vergonha, hoje eu saí para o treino pouco antes das 9h... É porque ontem eu acabei ficnado no computador até tarde tentando entender uma segmentação que estamos fazendo. Aí nada de levantar cedo... Mas por um lado foi bom pois comecei o treino com 13 graus, e tempo fechado, com uma chivinha leve. Chão molhado, era tudo que eu queria, eu gosto muito de correr com chuva. O problema é que ainda está meio frio para correr na chuva...

Eu tinha decidido fazer o loop pela trilha sobre a linha do metrô, e quando chegasse no cemitério decidiria se voltava para casa ou emendava o outro loop até a Bayview. Tudo estava bem, e eu fui na trilha para o norte, predomimantemente subida, mas subida muito leve. Eu senti as pernas pesadas, mas o ritmo não estava muito lento, estava normal.

A paisagem nas trilhas é algo que sempre presto atenção, ela muda rapidamente. A neve derreteu e nas trilhas víamos apenas árvores e seus galhos sem folhas. Hoje já mudou muito, algumas árvores a gente nem vê mais os galhos, outras tem uma coloração verde clara das folhas novas. É uma mudança enorme, o branco da neve misturado com as formas dos galhos que parecem secos agora se transformou completamente e vemos muito mais vida e verde. Já se vê os esquilos por toda parte e muitos passaros fazendo barulho. Algumas árvores com flores.

Atravessei a Eglinton e estava na parte norte da trilha, logo virei a direita e rumeio para o Sudeste. agora predominantemente descida e eu logo me vi num ritmo forte. Pernas pesadas, mas eu me sentia bem. Muitos corredores e caminhantes na trilha, gente conversando. Logo eu cheguei no cemitérioe decidi fazer o outro loop até a Bayview ao invés de voltar para casa. Entrei no cemitério e comecei a seguir a linha azul no chão, que indica a trilha de corrida. Mas a linha terminou, eu não sabia bem onde estava, não tinha sol para me orientar e as estradas dentro do cemitério são todas tortas. Depois de me convencer que não acharia a saida para a outra trilha, resolvi seguir a linha branca. Eu sabia que a linha branca atravessava o cemitério de Oeste a Leste e que seguindo ela eu chegaria na Bayview, mas num ponto da avenida muito mais ao norte do que eu chegaria se fosse pela trilha. Por isso a idéia era chegar lá,s air do cemitério e simplesmente contornar o cemiterio de volta para casa. Mas eu resolvi não sair do cemitério, a linha branca se tornou amarela e me levaria de volta a Yonge por dentro do cemitério. Antes atravessaria a Mount Pleasant, e foi ali que parei de seguir a linha amarela e peguei a avenida rumo ao sul, até a Saint Clair e terminei no Sobeys, eu precisava comprar sucos...

Foram 13 Km em 1h05m32, ou seja, 5:02min/km denovo. O treino não foi curto nem longo, agora não sei o que vai sobrar para amanhã, acho que vou tentar o loop do Sunnybrooks park, de 19Km, vamos ver se eu levanto com o pé direito... Segue o mapa do percurso de hoje...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Grande Marcão blz meus parabéns pelo treinos hein e nada de sentir vergonha hein, pq mesmo com chuva vc foi treinar é isso ae.
Bom final de semana e boas corridas.
Um abraço,
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...