segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tocando em frente

Hoje os 13 Km nao foram faceis. Eu comecei por volta das 5h40, com 13 graus, e com as pernas cansadas, ritmo baixo. Estava me conformando que dessa vez o ritmo ia cair muito, se eu terminasse os 13 Km. Os dois primeiros Km foram dificeis, ha de se dizer que a primeira milha eh praticamente toda uma subidinha leve, mas para pernas cansadas subida eh subida. Depois uma descidinha ateh a estacao do metro, eu me recuperei. Uma descidona curta no comeco da trilha, eu rodei forte. No final dela nao quis parar, segurei os 4:20min/km por uns 400m. Talvez as pernas nao estivessem cansadas, talvez estivessem dormindo apenas. Mas acho que nao, voltei ao meu ritmo lento agora mais cansado ainda depois do sprint.


E a trilha continuou e eu continuei lento ate a etacao Eglinton do metro, um pouco mais de 4 Km eu acho. Mas agora eu jah estava me sentindo melhor, nao pensava mais em desistir do treino. peguei a Belt Line, e ela eh descida por um bom tempo. Eu me animei e rodei forte na descida. Imaginei que o eu do dia anterior estava na minha frente, eu tinha que alcanca-lo, passa-lo para que o tempo fosse melhor do que o do dia anterior. Loucura, no fundo eu sabia que deveria era ir mais devagar, deveria dar um jeito de deixar os musculos descansarem um pouco mesmo correndo 13Km. No entando nao foi o que fiz. Desci forte a Belt Line quase toda, uns 4 Km, nao sem sentir as pernas pesadas.

Cheguei na Yonge, nem pensava mais em desistir, segui para a volta no cemiterio. Dai em diante o ritmo diminuiu um pouco, mas ficou num patamar bom, diferente do comeco. Mesmo assim eu pensava que por causa daquele comeco hoje eu fecharia os 13Km com 1h10. Estava enganado, minha percepcao de ritmo falhou, talvez proque eu tenha variado muito o ritmo. Fechei em frente de casa com 1h08m18s, melhor que ontem... Isso talvez me custe o treino de amanha. A ideia era rodar 13Km todos os dias, sem descanso (estrategia maluca porque aumenta bastante a Km semanal e eu jah estou sofrendo com a atual), mas nao sei se vai rolar, vamos ver amanha se eu decido correr ou descansar...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...