quinta-feira, 1 de maio de 2008

Indo para o Norte

Ontem antes de dormir eu tava planejando para onde ia correr hoje de manha. Me toquei entao que poderia seguir o metro na direcao norte ate a ultima estacao, daria um bom treino. E se eu chegasse la bem eu poderia continuar ao norte ate a Steeles Street, divisa de Toronto com Vaughan, e de la voltar ate o metro. Eu nao sabia a distancia mas com certeza seria uma boa distancia. Nem emdi, apenas acordei hoje e fui.

Sai antes das 6, com 3 graus acima de zero. No comeco ate tava sentindo frio mas logo estava ok. Seria uma corrida de exploracao, andaria bons trechos onde eu nunca havia ido. Cheguei na Yonge e rumei para o norte, logo estava na Eglinton e com um bom ritmo. Mas em subida, estava tambem cansado. Depois da Eglinton veio a Lawrence e a York Mills, ateh ai eu ja tinha ido. Depois veio uma longa subida ateh a 401, uma importante rodovia que corta Toronto. Eu passei por baixo dela, num trecho da Yonge que tinha pouca construcao, parecia que eu estava indo para uma area mais rural. Mas tudo muda quando chego na Shepard, muito comercio, tenho a impressao que mais do que na propria Saint Clair. O movimento na rua aumenta muito e parece que estou em um tipo de centro. Muito comercio e edificios ateh a Finch, muitos onibus urbano. Sigo ao norte, agora nao tem mais metro, mas a Yonge ainda esta muito movimentada. Vejo pela primeira vez aqui um busao de dois vagoes. Sigo ao norte e chego na Steeles, uma avenida grande, larga, com muito movimento. Dou meia voltaa e acelero, aumento bem o ritmo. Para no Finch, nome tambem da estacao do metro, ultima ao norte de Toronto. Entro no metro, sao 14.6Km em 1h14m. O meu ritmo smepre tem ficado pouco acima dos 5min/km.

O treino hoje foi muito gostoso, eu realmente curti. O sol saiu enquanto eu estava correndo e esquentou um pouco. Um pouco de dificuldade para atravessar as ruas, parei em varios semaforos e tal. Mas legal, foi legal, so nao foi legal o frio que passei para vir do metro ateh aqui em casa, pois eu estava molhado, todo suado.... Segue o mapa...

Um comentário:

Alison G. Altmayer disse...

Marcos,

estou adorando a maneira como estás escrevendo... estás até tendo umas pinceladas românticas na prosa... Tá legal prá caramba!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...