sábado, 3 de maio de 2008

Longuinho aleatorio

O treino de hoje. Eu acordei cedo e entrei na internet e procurei um percurso. Acabei escolhindo ir até a Universidade de Toronto e de lá tentar achar alguma trilha que descesse o rio até o Synnubrooks Park e aí eu decidiria se voltava para casa ou se fazia o mesmo loop da semana passada, mas agora ele seria bem mais longo.

Peguei a Yonge e rumei norte até a Lawrence, onde virei para Leste. No final da Lawrence ficava a Universidade de Tornonto, e eu entrei nela. Não me pareceu ser muito grande, mas eu não ocnsegui achar nenhuma saída que desse para alguma trilha. Acabei fazendo um loop lá dentro e voltando para a Bayview, onde a Lawrence terminou. Entrei a esquerda navamente na proxima rua que encontrei ainda esperando encontrar alguma trilha, mas nada, foi um beco sem saída. Voltei para a Bayview e decidi voltar para casa. Pelo tempo no cronômetro eu sabia que mesmo voltando direto para casa daria perto dos 15 Km, o que tava de bom tamanho. Decidi ir pela Bayview até a trilha que vai para o cemitério, pegaria a trilha no sentido contrario e chegaria em casa. Não era o caminho mais curto para casa, mas hoje era dia de longo, então...

A questão é que eu fiz o favor de conseguir sair da Bayview, uma importante avenida que tem partes que parece mais uma rodovia. Perto do Km 12 ela fez uma curva de 90 graus e eu passei direto... Logo percebi que estava perdido, pois estava num bairro residencial, sem nada de movimento, todo mundo dormindo... Mas estava muito gostoso. O treino começou com 9 graus e terminou com 10. No começo tinha muita neblina e a sensação daquele clima muito umido foi muito legal, chão molhado e tal.

Eu segui meio por rumo por aquelas ruas estreitas, paradas do bairro residencial, com grandes cassas e carros estacionados em frente. Eu segui, passei por uma ponte sobre um vale e lá embaixo tinha uma trilha, eu devia conhecê-la. Mas preferi seguir pela estrada na dúvida. Logo eu estava na Mount Pleasant, a avenida que corta o cemitério. Fiquei em dúvida se devia ir para o sul ou para o norte, e resolvi ir para o norte porque imaginava que eu podia estar ao sul da Saint Clair. Mas eu não estava, e indo para o Norte logo estava cruzando o cemitério. Ok. Pelo menos eu tinha me localizado. As pernas já não eram as mesmas, mas ainda assim eu estava tranquilo, rodando bem. Cruzei o cemitério e peguei a oeste, cheguei na Yonge, acelerei bastante, passei em frente do cemitério denovo e entrei na ruazinha que passa nos fundos do meu prédio. Ritmo alucinante no Km final, terminei esgotado.

O treino foi bom, foi mutio gostoso pelo clima. Eu decidi sair somente com a blusa preta do centro hitorico, nem mesmo coloquei camiseta por baixo, então passei um pouco de frio no começo, estava 9 graus. Mas com uns 2Km eu já estava tranquilo e aproveitando a sensação de correr de manhã, já suando... E a sensação com o tempo extremamente nublado é muito agradável por causa da umidade, chão molhado, árvores molhadas, deve ter chovido a noite também... Pensei em várias coisas, em como escreveria o programa que prometi para uma equipe no trabalho, pensei na minha volta para o Brasil, pensei nos meus dois tenis que comprei aqui, o de correr já ficando zoado e o de sair (que também é de corrida), já meio sujo, mas ainda novo. E pensei como sempre penso no fato de eu estar correndo tão longe da minha terra natal, num clima frio que raramente via em São Paulo. Tentei pro várias vezes lembrar da imagem do satélite e me situar entre os pontos cardeais, geralmente sem sucesso. E pensei no treino de hoje e nos que foram e nos que virão, mas pensei principalmente se deveria correr uma maratona esse ano, se deveria correr alguma corrida. Os treinos estavam sendo legal, mas legal seria se eles fossem suficientes e eu não precisaasse mais das corridas... Segue o mapa do treino, não sei se muito confiável porque estou notando o Km 10 muito perto do 11, dizem que a versão é nova mas tá meio estranho. Os 16 Km devem estar correndo pois rodei por 1h22m...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...