sexta-feira, 16 de maio de 2008

Loop da Pape

Hoje eu tinha que correr novamente já que ontem eu não treinei. Não teve jeito, eu tive que colocar um descanso, estava me sentindo bem cansado e até com umas dores estranhas na canela e músculo da perna. Melhor dar um tempo.

Mas hoje voltei bem. Ontem a noite havia pensado num loop diferente, indo para o Leste ao inves do Oeste, o que eu poucas vezes faço. A idéia era atravessar o rio, ir para o Sul até a Danforth, avenida que eu corri tantas vezes no inverno. Eu só olhei no mapa como deveria fazer para não me perder e tal, imaginei que a distância do loop seria boa, e pronto, fui dormir. Hoje acordei cedo, 5h45 eu já tinha começado o treino. 8 graus, no começo me senti meio travado mas logo vi que tava conseguindo rodar legal .

O dia estava claro já, é interessante porque quando eu corria nesse horário a um mes atras era escuro, eu tinha que levar os óculos escuros no bolso, colocar ele no meio do treino. Hoje já saio de casa com ele. E veja, estamos no horário de verão, no horário normal seria ainda 4h45.

Bom, eu segui até a Eglinton, virei a direita, passei pela Bayview e logo estava na Dr Laird. Daí foi seguir sempre para o sul, acompanhando a avenida que não era reta, até que ele me despejasse na Pape. No meio da Pape olhei no relógio, 45 minutos, devia ter corrido perto de 9 Km. Me toquei que o loop era maior que eu imaginava, a ideia era 12 Km mas com certeza tinha mais do que isso pois eu estava ianda bem longe de casa. Pensei em pegar o metrô na Danforth, seria uns 10Km. Mas eu me senti bem e não peguei o metrô, resolvi continuar. A Danforth com suas largas calçadas me lembrou das vezes que eu corri ali na neve do inverno. Foram várias vezes...

Lá pelo Km 11 estava cruzando o rio de volta e acelerei um pouco. Dai para frente o ritmo aumentou um pouco e aumentou mais quando eu cheguei na Yonge, ach oque pela vontade de chegar em casa logo. Subi a Yonge forte, mais forte do que devia. Terminei o treino em casa com 15,4Km e 1h17m35s, o que dá um ritmo muito perto dos 5min/km. Mais rápido do que deveria... Mas enfim, parece que estou bem para amanhã, que deve ser um treino curto para eu poder fazer um mais longo no domingo. Ou sei lá, se eu estiver bom posso fazer o mais longo amanhã... Segue o percurso de hoje...

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos,

bom dia! 15K em 1h17.. média de 5min/k é um sonhoooooooooo. Bah guri, que legal. Parabéns!

A temperatura aí está um pouco abaixo da que enfrento aqui, mas também não sou doida de sair às 5:45am. :-D

Abraço

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...