domingo, 11 de maio de 2008

Treino difícil

Ontem eu não fui tão mal nos 18 Km, então hoje eu tava pensando que para manter os 70Km semanais eu deveria fazer 14 Km. O objetivo seria 16 para igualar a domingo passado, mas 14 pelo menos.

Saí cedo, 10 graus, e logo vi que eu talvez estivesse exagerando nos treino. Pernas travadas, cansadas, a velocidade não vinha. Resolvi correr lento, bem lento e seguir pela trilha que leva a Bayview e de lá ao cemitério, depois eu decidiria o que fazer. Mas a situação não melhorou, eu logo vi que não seria prudente correr 14Km, talvez não tenha sido prudente sequer levantar da cama hoje. Decidi que somente terminaria a trilha e voltaria para casa, menos de 10Km, longe dos 14 que eu pretendia.... No final deu 6,7Km em 35 minutos, o que é interessante porque sendo assim o ritmo não tava tao ruim quanto a sensação que eu tinha. Para mim eu estava a 6min/km...

Vou encarar hoje como descanso e amanha tentar rodar 10Km para ver como estou. Ach oque chegou num ponto que não posso me dar ao luxo de ter dois descansos na semana, senão sobra muito para os outros dias. Talvez o ideal fosse conseguir não ter descanso e correr todos os dias apenas 10Km...

Um comentário:

Alison G. Altmayer disse...

Oi...

tu corres essas distâncias todas com algum objetivo? Te pergunto porque o meu é chegar em dezembro fazendo 10K em 50min. Daí eu tenho 4 treinos semanais... 1 de tiro, 1 8K, 1 10K e um de 12K. Essas tuas distâncias me assustam!!!!!

Abraço

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...