sábado, 10 de maio de 2008

Correndo, correndo...

Hoje tava difícil de sair da cama, não sei porque. Cheguei a pensar em deixar para correr a tarde. Acho que foi por causa da pizza que comi ontem, sempre que tenho preguiça de fazer a janta acabo comendo uma pizza, mas ultimamente não tem acontecido frequentemente. Mas acho que ele tava pesando... Mas eu tinha que ser disciplinado e fui correr. O percurso de hoje foi o mesmo do dia 26 de Abril, por isso não vou colocar o mapa aqui. Acho que foi a primeira vez desde começo de Abril que repeti o percurso todo, na verdade só não repeti porque parei uns 500m antes de chegar em casa.

Apesar de me sentir cansado, escolhi um percurso longo para percorrer. A ideia seria ir para o Sunny brooks park e chegando lá eu deveria decidir se voltava para casa ou se pegava a trilha em direção ao Sul, percurso que eu sabia que dava uns 19 Km. O problema é que com 5 Km você chega no parque e se resolve pegar a trilha, meio que não tem volta, vc tem que completar os 19Km. Se parar no meio vai ter que fazer o que falta andando pois não tem metrô e acho que nem ônibus por perto.

Bom, eu resolvi ir. Me sentia um pouco cansado, com as pernas pesadas, mas eu tinha encaixado um ritmo lento e confortável, parecia que eu conseguiria ir longe daquele jeito. E não dava para ir até lá, chegar no parque, e voltar. A parte mais legal era correr no parque. Do Km 5.5 até o 18 mais ou menos seria somente trilha, com apenas um pedaço de estrada de 1Km mais ou menos. Peguei a trilha e fui embora. O parque é bonito, bastante natureza, as árvores estão começando a ficarem verdes, o rio sempre do lado, as vezes com as águas correndo mais do que a gente. Muitos pássaros, e o sol já alto. A temperatura que estava 9 graus quando eu comecei devia ter subido um pouquinho, prometendo chegar a 18 a tarde. Por volta do Km 10 havia um sujeito gritando (melhor cantando né...), ele estava afiando a voz eu acho, ele fazia igual o Pavarotti, sozinho, no meio do parque. Via um ou outro corredor, mas vários ciclistas. Eu me mantinha bem a direita porque de vez enquando um me passava.

Por volta do Km 12 ou 13 eu tive que colocar as luvas que eu tinha tirado. As mãos estavam ficando geladas... Mas com as luvas tudo ficou certo e eu segui, estava bem até, surpreendentemente. Para dizer a verdade a sensação tem sido meio nova, acho que eu nunca corri 70 Km por semana. Apesar das pernas estarem bem pesada, aparentando cançaso, e eu fico até com receio de sair de casa para correr e planejo um percurso menor alternativo, no final das contas acaba não sendo tão difícil, e o ritmo nem fica tão baixo. Eu me esforço para não correr forte não seguir as bikes e tal, as vezes não consigo, mas na maior parte do tempo consigo manter um ritmo conformtável, que é bem abaixo dos treinos que eu fazia no ano passado, por exemplo. Mas nem tão baixo assim.

Hoje terminei o percurso, que pelo mapa do dia 26 de Abril dá um pouco mais do que 18 Km, em 1h32m. Praticamente 5min/km se levarmos em conta que deu um pouco mais de 18Km. E teve alguns pontos onde a velocidade caiu bastante, outros eu forcei, acho que o tal ritmo confortável é em torno de 5min/km, ou pouca coisa acima, digo, mais lento.

Terminei o treino no Sobeys, uma rede de supermercados igual o Pao de Açucar. E depois de andar para lá e para cá por uns 10 minutos, eu entrei no supermercado e comprei algumas coisas para aproveitar que estava ali, eu estava com a geladeira vazia, especialmente de sucos, que é algo que não pode faltar. Ainda mais depois desses treinos mais longos, pois eu não levo água.

Foi um treino legal, não vou colocar mapa pois o percurso foi o mesmo do dia 26/04. Acho que amanhã vai ser um 10Km... Talvez eu pudesse ir na pista e rodar lá... Sei lá...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...