terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Neve denovo!

Quando eu saí de casa hoje de manhã caia uma neve fininha. E eu caí fora, fui pro trampo. Quando saí para o almoço, surpresa, a cidade estava coberta com uma camada branca e eu nem tinha visto a neve cair! E a tarde tivemos uma reunião. A sala de reunião tem uma janela grande, de onde se vê a rua. Era uma reunião sobre a mostragem, eu estava expondo meu ponto de vista pro chefe do chefe. a pesquisa tava dando prejuízo e o desafio era redesenhar a amostra para conseguir os resultados gastando menos, pois se não conseguíssemos isso teríamos que abandonar o projeto, que era grande. E no meio da apresentação eu olhei lá para fora e estava nevando muito! Era muito bonito, as ruas, os carros iam ficando todos brancos.

Depois da reunião eu caí fora mais cedo, disse pro chefe que tinha que ir pois tinha que aproveitar a neve e tal. O chefe fez uma cara de desânimo, e eu logo saquei que era porque ele teria que limpar a calçada de novo. Ele não gosta de neve. Deu risada, disse que Fevereiro é o mes mais frio, que eu vou ver muita neve ainda... As pessoas daqui realmente não ligam para a neve, senão posso dizer que até não gostam.

Fui pro metrô, a neve tinha parado de cair, mas tava tudo branco. Peguei o metrô e o busão, desci dois pontos antes de chegar em casa. A neve tinha acabado de forrar o chão, não haviam limpado as calçadas ainda, eu desci antes justamente por isso, queria andar na neve. E andei, andei, andei. Pisava nos montes de neve, afundava os pés, e pegar a neve com a mão. Era água numa forma que no Brasil não existia. E eu chutava a neve como se fosse areia, mas é muito mais leve. Jardins das casas completamente brancos, carros cobertos de neve. As pegadas na calçada somem mostrando que eu era o primeiro a caminhar ali depois da neve. E caminhei sentindo o chão macio sob os pés. Mais a frente pegadas pequenas que faziam riscos na neve, eu logo inferi que alguma criança tinha brincado por alí. Ela crescerá no Canadá e a neve será para ela como a terra é para os brasileiros, algo simples que quando pequenos a gente brincava com ela e hoje a gente nem liga.

Pensei em sair para correr, correr na neve, podia prolongar o momento. Mas seria realmente difícil, tudo coberto, não se vê mais as calçadas, é como correr na areia, melhor deixar para lá. Ninguem corre a noite na neve, eu vou parecer um bobo. Ou um brasileiro...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...