sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Meio ano

Acabou de fazer meio ano que estou aqui. E o tempo realmente passou muito rápido. Hoje muita coisa é diferente de quando cheguei.

Lembro da primeira vez que fui entrar no metrô, foi para ir até uma repartição do governo lá para pegar o meu número de segurança social. eu tava perdido, tentando entender como funcionava as coisas, isso porque é igual em São Paulo. Hoje eu entro direto, nem lembro que estou no metrô, já é automático.

Lembro que era quente, mais quente que em São Paulo. Eu voltava para casa a tarde e não sabia o que fazer porque as janelas não abriam. Acabava ligando o ar condicionado porque não aguentava o calor. Mas mais que isso, eu olhava tudo com os olhos de quem procurava detalhes diferentes por causa do inverno. Eu imaginava todo dia como seria no inverno e não via hora que caisse neve. Eu corria nas ruas tentando imaginar como seria tudo no frio, já que no calor não era muito diferente do Brasil. Hoje estou em pleno inverno, a neve já não é tanta novidade apesar de eu ainda gostar quando está nevando. Mas sinto falta do calor, de correr lá fora, de andar de camiseta regata.

A gente se adapta a tudo. O tempo passou. Hoje eu vou para a empresa cedo, nem penso mais no trabalho porque eu já o domino, eu não preciso ficar mais preocupado com as reuniões, as pessoas já me conhecem e eu não sou mais o funcionário mais novo, centro das atenções.

E a pergnta que sempre fazemos -E aí, está melhor ou pior do que você imaginava que seria? Está melhor. Eu não posso dizer que não, eu estava meio preocupado com a segurança que eu ia ter, o meu objetivo deveria ser ter segurança no trabalho, conseguir estabilidade, conseguir que eles não me mandassem de volta para o Brasil. Rsrs. Acho que está longe disso acontecer. O chefe gosta de mim, temos um relacionamento muito bom.Está melhor, eu não tenho porque reclamar, eu não tenho porque querer ainda mais.

6 meses. Eu sou quase um canadense que pensa em quando vai voltar para o Brasil. Mas querendo estar aqui para escrever o post do primeiro ano....

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...