quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Lawrence das Arabias

Ontem eu acabei de ver o filme Lawrence das Arabias, que vi em 3 secoes, pois eh muito longo. O nome nao tinha me chamado muito a atencao apesar dos bom comentarios a respeito que eu tinha ouvido, por isso e demorei um pouco para resolver assistir o filme.

Mas o filme eh sensacional, dizem que eh um dos melhores de todos os tempos, e mais legal ainda eh que ele reproduz fatos reais na epoca da primeira guerra mundial, embora, segundo o link aih, nao com 100% de fidelidade.

O filme se passa grande parte no deserto, entao eu achei as paisagens, os lugares, a vida dos arabes lah no deserto, tudo muito legal. Muitos camelos (ou dromedarios?) e cavalos, lutas e momentos de tensao, mas o que chama a atencao mesmo eh a personalidade do Lawrence. Uma curiosidade sobre o filme eh que durante as quase 4 horas de filme, nao hah uma palavra sequer falada por mulheres. E achei muito interessante que apesar do filme ser do comeco da decada de 60 ele eh ateh hoje muito aclamado, e de muito boa qualidade. E nao eh nem americado, eh britanico.

Acho que a maioria das pessoas devem ter assistido, mas para quem nao assistiu vale a pena.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...