terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Momentos

Droga, todo dia a tarde o metrô vai lotado e eu em pé. Eu chego, o trem tá saindo, esperoo próximo. ENcosto na parede, a galera vai chegando, vai passando, alguns param por ali. Horário de pico e logo a parede enche, não dá mais para encostar na parede. A galera começa a ficar por alí na frente, perto da faixa amarela, deixando uma estreita faixa entre eles e nós da parece para o trânsito. E esse trem que não chega. Quando chegar ele abrirá a porta e a galera da linha amarela será a primeira a entrar. Mas chegaram depois. É a injustiça atuando no nível imperceptível. Mas eu percebo e empurro a garota no buraco, já que ela tá com pressa de pegar o trem. Brincadeira, foi só pensamento. O barulho ao longe, a luzes do farol e então o trem. Eu estou no lugar de sempre, no primeiro vagão ou segundo, eu sempre vou por alí. E o pessoal não para de sair do trem, a galera fora se agita, sabem que a porta vai fechar logo e muita gente pode ficar para fora. Mas eu não. Eu consigo entrar, muita gente, sem chance, tenho que ir em pé. Pior, não estou achando lugar para segurar, fiquei no meio do vagão, preciso dar um jeito, levando a mão e empurro o teto para cima. Se fosse o Issao ele ia se dar mal, o japonês não alcança o teto. Mas ele podia segurar na Dani, que alcança. Espera aí, essa garota naminha frente não está segurando em lugar algum. Se o metrô fosse algo estável, mas ele vive balançando... Olho em volta, todo mundo segurando em algo, a garota na boa, no meio de todo mundo, olhando para o chão e se equilibrando nos solavancos. Eu tento. Devo ser mole mesmo. Ou então as pessoas pequenas tem mais facilidade. E o trem para, continua, a garota ali, não segura em nada. Sai um, outro, o espaço se abre, eu olho melhor, é uma garota em torno dos 50 anos. E a viagem continua, ela desce na Greenwood sem ter segurado em nada, em momento algum, mesmo quando o trem ficou mais vazio. Eu tento denovo, agora perto da porta, estou esquiando, andando de skate, mas o trem balança, eu me apoio, não dá. Encosto o nariz na porta, melhor olhar lá fora a cidade sem neve...

2 comentários:

Jacke Gense disse...

Marcos... lendo seu post parece até que estamos falando do metrô de SP... rss Mais especificamente a famosa estação da Sé...
Ah.. conversei com o Paulo e ele me disse que vc é o melhor estatístico que ele conheceu até hoje..
Olha só hein.. ele não costuma mentir..rss

bjão!

Issao disse...

É cara, eu já passei por muito aperto em metrô lotado por não conseguir alcançar algo para me segurar....

A propósito, obrigado por ter mandado as fotos!

Abraços,

Issao

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...