segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Curso de Marketing

Hoje começou o meu curso de Marketing na universidade Ryerson. Ele vai até Abril, com aulas todas as segundas feiras a noite. Para o primeiro dia foi legal, eu gostei, a sala de aula é muito interesante, um auditório, muito moderna. O professor tem todos aqueles recursos audiovisuais. Mas pareceu que ele não sabia mexer neles...

Bom, esse curso é importante para o meu trabalho, por isso o chefe me aconselhou fazer. Eu querendo mostrar interesse para ele não me mandar de volta para o Brasil topei a parada. Na verdade o negócio é que eu notei que aqui os colegas de trabalho estão muito familiarizados com Marketing, apesar de serem estatísticos. E teoria da estatistica mesmo eles não parecem muito afiados, eu estou bem melhor, modéstia a parte. Mas isso não importa muito porque tipok, o trabalho tem muito a ver com marketing, aqui as coisas estão sendo um pocuo diferente do Brasil, é improtante que alem da estatistica consigamos fazer análises que são importantes para os clientes. No Brasil o pessoal que gerenciava os projetos pensava nisso e chegava pra gente somente a parte estatistica, mas aqui temos que nos envolver mais com eles. Então também senti essa falta de uma base melhor em Marketing. A empresa pagando o curso, meio que não dá para não fazer.

Mas eu realmente não me sinto muito atraido por esse assunto, acho que eu prefiro ficar nas minhas análises. Não vou negar que é um curso que por mim somente eu não faria. Mas hei de aprender algumas coisas interessantes e conhecer pessoas e melhorar o ingles. Nada é perdido. O primeiro dia foi bom, o professor não é carrasco, já deu para notar que ele vai passar todo mundo, então já fiquei mais tranquilo...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...