segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Motos

Em Sao Paulo as motos sao um problema e uma solucao. Nao vou comentar porque, todo mundo sabe. Mas estou dizendo isso porque estao testando uma faixa para motos da 23 de Maio, segundo saiu no jornal de lah. Acho que eh uma boa ideia, deve facilitar a vida dos motoristas, e dos proprios motoqueiros.

Aqui em Toronto as motos sao rarissimas, voce nao ve elas pelas ruas. Eu nao sei se tem a ver com o inverno, talvez. Acho que eh meio zoado andar de moto aqui durante o inverno, entao a galera nem compra elas. Jah bicicletas tem muitas, inclusive a cidade eh muito apropriada para se andar de bicicleta, com muitas ciclovias e os motoristas respeitam os ciclistas. Soh que bicicleta acho que eh diferente de moto porque sao muito mais baratas, voce pode ter uma bike e um carro. No inverno voce usa o carro, ou ateh usa sempre. a bike ficando mais para lazer.

Enfim, a iniciativa em Sao Paulo eh interessante e parece que o projeto na 23 de Maio eh piloto, podendo ou nao entrar em vigor. Na verdade o objetivo principal parece ser diminuir o numero de mortes no transito da capital, morte dos motoqueiros. Me parece que em media cerca de dois motoqueiros morrem por dia nas ruas de SP...

Um comentário:

Paulo disse...

Fala Marcones!!
Olha, esse negócio da faixa de motos está gerando bastante polêmica por aqui. O piloto na verdade aconteceu aqui do lado de cada, na Av. Sumaré, que desde o início de 2007 recebeu uma faixa exclusiva para motos. As opiniões são das mais divergentes possíveis. Uns alegam que a segurança do motoqueiro aumentou e a organização do trânsito também mas a maioria discorda. Com as motos ciculando mais rapidamente parece que aumentaram o número de acidentes, inclusive envolvendo pedestres pois a faixa das motos é a mais à direita, do lado do canteiro central onde as pessoas correm e caminham. Existem reclamações dos motoristas de carro porque para criar uma faixa adicional mais estreita para as motos as demais precisaram ser reduzidas, diminuindoa velocidade média na avenida. Hoje a Sumaré tem realmente mais trânsito para os carros.
A minha opinião com relação à esse assunto não é totalmente formada ainda, mas acredito que numa cidade onde só na 23 de Maio (local da criação da nova faixa) passam em média 2 mil motos por hora algo deve ser feito para acomodá-las no meio dos ônibus e carros.
abs
Paulo NOG

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...