sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Momentos

O garoto nao para de me olhar. Ele tem na cabeca um gorro estranho, com 3 pontas, parece um chapeu de palhaco branco. Mal consegue se mexer de tanto agasalho que tem no corpo. Ele deve ter uns 4 anos e vai sentado no colo de sua mae. Lah fora a temperatura eh muito baixa, em torno de 15 graus negativos, e eu olho pela janela do onibus, os carros continuam andando, tudo eh normal, tem inlcusive gente na rua. As janelas do onibus estao brancas de respingos de neve, nao da para ver muita coisa lah fora entao eu me volto para dentro do onibus. O garoto continua me olhando e eu me pergunto se ele porventura ve algo diferente em mim. Talvez essa blusa enorme com o ziper aberto no peito. Talvez ele tenha desconfiado que eu sou de longe, muito longe, como nenhum adulto desconfiaria. Eu acho. a garota que estah sentada na minha frente entrega um token (passe de onibus) para um sujeito, ele quer dar a ela 5 dolares em retribuicao mas ela diz que nao precisa. Dela soh dah para ver da boca ateh os olhos, todo o resto estah bem protegido, como quando a gente ve a galera no Alasca pela TV. E olho para os meus pes, tenis de corrida, chao do onibus todo molhado dando a impressao de bastante sujeira. A neve lah fora molha ateh os interiores. Eu poderia inventar um sistema que mantivesse o piso do onibus seco, quem sabe eu ficaria rico as custas dos canadenses. Mas desisto da ideia. O garoto agora estah nos bracos de sua mae, ela em peh, eles vao descer no proximo ponto. O onibus vira a esquerda e para, o garoto se foi. No frio lah fora ela ajeita o gorro do menino, a blusa, certifica-se que estah tudo bem emblusado, dah uma ajeitada tambem no seu orro e comeca a caminhar enquando o onibus vai saindo devagar. A senhora que havia me dado a preferencia na entrada do onibus, agora senta-se onde antes santava a mae com o garoto. Baixa, de cabelos brancos e blusa azul sem capuz, ela usa apenas um lenco sobre a cabeca, aparencia de canadense acostumada com muitos anos de frio, muitos invernos e neve. Quem sabe ela gostaria de conhecer o Brasil...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...