quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Seguranca

Hoje saiu um artigo interessante no jornal Metro de Sao Paulo. Segundo ele, a taxa de homicidio na cidade foi de 23.7 mortes por 100000 habitantes em 2006. Isso dah a SP o status de capital mais segura da regiao sudeste, o que eh interessante. Bom, mais segura quando falamos especificamente de homicidios, mas a criminalidade em Sao Paulo (e nas outras cidades tambem) estah longe de se restringir aos homicidios).

Se compararmos com Toronto, eu nao procurei dados, mas fazendo uma conta rapida tivemos em 2007 pouco menos de 100 homicidios aqui. Arredondando para 100, e considerando uma populacao de 2 milhoes, teremos 5 homicidios por 100000 habitantes em 2007. Eh muito inferior a SP. Mas a diferenca nem eh tanto nos homicidios, na minha opiniao sao nos crimes menores como assaltos. Mas mesmo os homicidiso aqui, eles geralmente estao longe da populacao em geral, as vitimos sao muitas vezes pessoas ligadas a trafico de drogas, jogos ou outras atividades ilegais.

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu amigo Marcos e aí blz e ai tem corrido muito e os treinos como vão.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...