sábado, 19 de janeiro de 2008

Mais filmes

Eu tenho assitido vários filmes por estes dias. Acho que até mais do que deveria, porque poderia gastar o tempo com coisas mais importantes. Mas os filmes tem aqui um certo valor também, nem tudo é inútil. Eu percebo que minha compreensão do ingles tem melhorado, não tenho tido muito problema para assistir os filmes sem legendas. Mas existem filmes e filmes, alguns são muito mais difíceis do que outros para entender. Tipo o South Park não é muito fácil entender o que aquela molecada fala, principalmente o sujeito do gorro, que eu náo entendo nada. O problema do ingles é mais falar do que entender, então assitir filme ajuda, mas é uma pequena parte.

O primeiro filme "The Shawshank Redemption", cujo título no Brasil eu não sei, é um bom filme. Embora a estória seja inteiramente fictícia, ele é bastante interessante. O sujeito acusado de matar a mulher, que o traíra, vai para uma cadeia. Muito bem instruido, e conhecedor exímio do sistema financeiro, ele coordena um esquema de corrupção que envolve o diretor da penitenciaria. E o filme rola em torno disso, tendo algumas surpresas no final.

O segundo filme "O bom, o mau e o feio" é ainda melhor. Parece ser o ultimo de uma trilogia, então acho que devia ter assistido primeiro os outros. Mas não fez falta, acho que um não depende do outro. Uma curiosidade é que foi essa trilogia que revelou Clint Eastwood. Portanto é um filme um pouco antigo...rsrs. É um filme de farwest, onde os três sujeitos do título, exímios atiradores, acabam tendo um mesmo objetivo, encontrar o ouro escondido em um túmulo por um sujeito que o roubou. O filme tem as vezes algumas cenas mais violentas, mas acaba sendo bem legal, vale apena conferir!

2 comentários:

Issao disse...

"The Shawshank Redemption" é "Sonho de Liberdade" no Brasil, um excelente filme!

Já faroeste eu nunca assisti, nunca me interessei por esse tipo de filme....

Hoje eu assisti "Eu sou a lenda" ("I'm legend") que estreou neste fim de semana no BR, muito bom!

Abs,

Issao

Paulo disse...

Fala Marcão!
O "The Shawshank Redemption" no Brasil se chama "Um Sonho de Liberdade". Por coincidência é um dos filmes que mais gosto, tenho em casa e já assisti mais de uma dezena de vezes acredito.
A história é baseada em um livro do Stephan King, o qual nunca lí.

abs
Paulo NOG

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...