sábado, 19 de janeiro de 2008

Treino Hoje

Hoje resolvi sair lá fora para correr apesar de a temperatura estar a 6 graus negativos. Eu coloquei a minha blusa mais grossa e por cima dela aquela jaqueta que parece uma capa de chuva que ganhei na corrida de ANo Novo. Coloquei duas luvas também, uma bem fina e uma grossa por cima. E a calça mais fina, afinal as pernas não tem sido problema.

Lá fora tive uma surpresa, o dia estava muito bonito, muito sol, nenhuma nuvem no céu. E o frio não estava tão frio, tava tranquilo. Eu tinha visto que tinha sol, mas ao sair do prédio é que percebi o tnato de sol que tinha. Tudo parecia mais colorido, mais bonito, com mais vida. Eu me lembrei do verão, se tirasse o frio, ficava igual o verão. Nem neve tinha no chão, ela derreteu praticamente toda nos dias mais quentes do começo do mês. Passei em frente ao campo de futebol, o gramado estava lá, um pouco judiado por ter ficado embaixo da neve muito tempo, mas dava para jogar bola, só faltava a galera. Acho que a 6 graus negativos a galera não tem muito ânimo para ir bater uma bolinha.

O vento soprava do Oeste e por isso a sensação de frio aumentou muito quando eu corria rumo a Oeste. Entendi então porque no site do tempo a sensação térmica está em 13 graus negativos. Ainda assim a roupa estava apropriada. A blusa de frio que tinha por baixo parecia ficar muito mais potente quando coberta por aquela jaqueta que parece de plastico, como uma capa de chuva. Eu ach oque o fato de o vento não bater diretamente na blusa faz com que ela esfrie menos e segure mais o calor do nosso corpo. Mas a boca, nariz, rosto sofriam porque estavam descobertos. A lingua tava congelando pois eu respiro muito pela boca.

Quando cheguei na Danforth o rumo planejado seria sempre para Oeste, contra o vento. As vezes ele estava forte, não era só frio, atrapalhava correr, como o vento também atrapalha no Brasil. Logo eu cheguei na parte comercial da Danforth e os prédios serviram de quebra vento, ficou muito melhor. E eu segui. Mas num estado lamentável. Não sei se detonado pelo frio ou pela falta de treino, acho que muito mais pela falta de treino. Segui pela Danforth, naquele dia muito bonito, cheio de sol, até a Woodbine. E resolvi parar. Estava lento e detonado. Total foi uns 45 minutos, acho que deu uns 9 Km, ou pouco menos.

Peguei o metrô e voltei para casa. Eu preciso dar um jeito de treinar mais se não quiser sofrer na Around the bay. Talvez fazer mais força para ir na esteira nos dias de semana. De qualquer forma o treino compensou. Os dias de inverno tem sido dias de ficar dentro de casa, dias de tempo fechado, escuro, nublado o dia todo. Dias cinzentos como eu sempre havia ouvido falar e agora estou sentindo, vendo. Mas hoje foi diferente, o sol brilha lá fora, valeu a pena aproveitar...♦

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...