sábado, 26 de janeiro de 2008

Treino hoje

Hoje foi um milagre, acordei 7:30! Na verdade eu sempre acordo antes disso mas o que acontece é que aos sábados e domingos e feriados eu não saio da cama... Estou pegando a doença do Issao.

Tava 7 graus negativos no site do tempo, olhei lá fora, o tempo tava nublado, neve pra todo lado no chão. Resolvi que teria que ir correr. Agora alem da temperatura eu presto mais atenção ainda na velocidade e direção do vento. Pode estar 0 graus, mas se o vento estiver contra e forte, esquece, é zoado para correr. Hoje o vento estava a 4Km/h, praticamente sem vento, e soprando do Sudoeste. Eu pretendia descer um pouco para o sul, depois rumar para Oeste, então a condição tava favorável. Na verdade com esta velocidade de vento acho que nem importa muito a direção dele.

Me agasalhei todo e caí fora. Denovo rumei para o centro. A questão é que nas áreas comerciais as calçadas estão limpas, nem parece que nevou, e dá para correr numa boa. Mas nas áreas residencias aqui em volta você tem que correr alternando calçada limpa com calçada com neve e em alguns casos gelo, o que torna o exercício até meio perigoso. Acabo então sempre rumando para o centro. O outro ponto positivo é que correndo para o centro eu posso ir sempre perto do metrô, então se eu quiser parar eu posso, e volto para casa facilmente. Os pontos negativos são o maior número de semáforos, de pessoas na calçada e a paisagen que não é bonita. Mas ter o metrô por perto e a calçada limpa é muito importante, então...

Comecei devagar, eu queria tentar correr mais, tenho corrido muito pouco e distâncias pequenas. E consegui manter o ritmo mais leve desde o começo, assim o meu mau condicionamento influenciou menos. Cheguei na Woodbine, onde tinha parado da última vez, e continuei, definitivamente estava melhor. Passei pela Coxwel e pela Greenwood. Ia rumo ao centro! Quase parei na Pape, pois tive que parar mesmo por causa do semáforo e fiquei ali pensando porque eu não pegava o metrô e pronto. EU não estava, digamos, 100%.

Acabei correndo até o prédio onde eu trabalho, o que totalizou uns 14 Km a 14.5 Km segundo o mapmyrun, em 1:17 minutos. Acho que podem ser tirados uns 2 minutos que eu parei nos semáforos. Então ficamos com ema velocidade de 5:10 a 5:20 min/km. Nada bom... Mas no inverno vai ser isso...

Depois na volta passei frio, como sempre, porque a camisa de baixo molha durante a corrida e esfria muito quando a temperatura do corpo tambem esfria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcones, lendo seus comentários bate uma saudade tipo a neve que cai de repente no seu relato. Você tem razão como nos comentarios anteriores a comida não faz falta, falta fazem as pessoas, os amigos eu acho que é isso que eu estou sentindo... a falta do amigo.Também ando meio preguiçoso e não tô treinando muito devido a contusão do calcanhar e consequência é acumulo de peso ahha,bom mas amanhã eu volto para as ruas vou correr a Oral B da Corpore, Um abraçones e pé na estrada, quero dizer, na neve ahahha

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...