domingo, 24 de agosto de 2008

Mais uma olimpiadas

E ontem cheguei em casa e assisti a maratona com os corte dos intervalos comerciais. Não vi os brasileiros, mas fiquei sabendo depois que dois desistiram (Marilson e Frank) e apenas o José Teles terminou. Fiquei contente por ele ter terminado, depois do feito dele na maratona de São Paulo a dois anos atrás, se não me engano. Na minha opinião ele demonstrou correr não só com as pernas, mas com a cabeça também, e fez o que estava a seu alcance. Os outros dois brasileiros se depararam com um ritmo muito forte no começo da prova e tentaram acompanhar, mas foi muito para eles, talvez principalmente devido as condições climáticas, eles acabaram abandonando. Mas é minha opinião de curioso.

Com a maratona masculina terminam os jogos olímpicos. Jogos que tiveram alguns resultados extraordinários na natação e 100m rasos, que eu estou me recusando a acreditar e até por isso nem penso nessas modalidades. O que talvez tenha marcado foi que o Brasil por quatro vezes pegou os EUA no voley e por 3 vezes perdeu. No voley de praia feminino para mim ficou clara a superioridade americana. No masculino eu não entendi, o terceiro set foi tão fácil para os americanos depois de uma vitoria do Brasil no segundo set, que eu realmente não entendi o que aconteceu com o time brasileiro. Eu não assisti por completo a final do voley de quadra masculino, mas também fiquei sem entender porque o Brasil perdeu. Para mim temos time melhores, e se perdemos mesmo assim então é quase cmo se tivéssemos amerelado ao encarar a seleção americana. Pelo menos o voley de quadra feminino venceu, e venceu bem, e eu assisti e gostei muito.

O resto da participação do Brasil eu pouco pude ver. Vi pelo menos um pouco da participação do Canadá, com alguns atletas humildes e batalhadores, eu torci um pouco para eles. Agora eles estão de olho nas olimpíadas de inverno...

Apesar da dificuldade de acompanhar os atletas brasileiros, foi uma experiencia interessante. Agora que não tenho mais desculpa de assistir as olimpíadas o esquema é voltar aos treinos....

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...