quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Listeriose

Está havendo aqui uma epidemia de Listeriose, que é uma doença causada por uam bacteria encontrada em alimentos contaminados. Pelo que eu vi na internet a doença não é perigosa de uma forma geral, ameaçando mais pessoas em certos grupos de risco, como idosos, gráficas, pessoas com deficiência imunolóticas, etc.

Esses dias a galera ligou a doença aos alimentos fornecidos pela Maple Leaf, uma empresa de alimentos daqui. A empresa fez um recall de muitos de seus produtos e foi anunciado que se achou traços da bactéria em alguns tipos de produtos (frios e carnes). Dizem que já houvem 15 mortes no Canadá, 8 das quais estão ligadas aos produtos dessa empresa de alguma forma. A empresa deve ter um enorme prejuizo com isso tudo, e mais ainda se tiver que pagar indenizações.

A questão é que essa é uma doença que vira e mexa acontece em todo lugar (intoxicação alimentar) e em casos raros é fatal. A prevenção consiste no adequado cozimento dos alimentos e lavar bem alimentos que se come cru.

Vamos acompanhando, enquanto isso vou ver se diminuoo consumo de carne que já não é muito grande....

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...