terça-feira, 1 de abril de 2008

Abril

E vão passando-se as estações. O primeiro de Abril foi o dia mais quente do ano. Amanheceu com 8 graus positivos e no meio do dia chegou a 13. E depois de todo frio que não deu trégua desde começo de Novembro, os 13 graus foram maravilhosos. Eu saí para almoçar e foi como se eu não precisasse de blusa. Mesmo os 8 graus de manhã já estavam extremamente confortáveis.

A partir de hoje eu comecei a ir a pé para o trabalho. O percurso está no mapa abaixo, são 2,6Km. Muito mais perto do que os 13Km de antes, e o ponto negativo é que não rola de ir correndo para casa. De manhã estava bastante agradável, eu coloquei a minha blusa mais fina e fui embora, ainda assim cheguei lá com um pouco de calor, já transpirando. Por isso até estou achando que a distância vai ser um pouco grande para o verão, vou chegar lá molhado. Hoje estava 8, imagina com 25 graus.

Mas na volta foi outra estória. Como o site do tempo previa e eu não dei muita bola, a temperatura caiu muito a tarde, agora a noite estando zero graus. E foi nessa temperatura que eu me atrevi a voltar caminhando para casa, com a mesma blusa fina que tanto usei no Brasil e que eu tinha usado de manhã. O vento de 50Km/h chegando a 72km/h fez a sensação térmica ser de 8 negativos. Pelo menos eu tinha uma luva no trabalho, mas por causa da falta do gorro as orelhas logo começaram a congelarem e com 1Km eu já não sentia elas mais. O vento complicava muito as coisas. Quando ele parava eu nem sentia frio, mas quando ele soprava contra era de lascar.

Mas eu segui, ignorando a opção do metrô, já que o caminho é o mesmo dele. São 3 estações de metrô. Mas cheguei enfim, meio congelado, pensando que eu devia a partir de agora dar mais atenção para o site do tempo. Apesar dessa queda de temperatura agora, amanhã ela ainda estará baixa mas então subirá, ficando acima de zero pela próxima semana. Se o site do tempo estiver correto. E que venha o verão, e o calor e o sol... E segue o mapa de casa ao trabalho...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...