sábado, 19 de abril de 2008

Treino

Hoje, sábado, costuma ser o dia do longo. E quando saí de casa as 6 da manhã, com uma temperatura de 11 graus, era isso que eu pretendia fazer. Pegaria a trilha que desce até a Bayview, e lá pegaria outra trilha até o lago, seguiria a Oeste na margem do lago e entraria na Spadina até a Saint Clair e de volta para Leste até em casa. Foi a idéia que tive, nem sei quantos Km dá o percurso, mas seguramente próximo dos 20Km.

Quando entrei a 500m de casa eu seguia pensando se valia a pena fazer esse percurso, se o longo seria a coisa certa. Decidi não ir para o lago e fazer o percurso mais ou menos igual o de quinta feira, até a Bayview e devolta para o Mount Pleasant Cemetery e lá, estando bem, eu seguiria pela Belt Line, trilha que segue para Noroeste e me levaria para longe de casa em um outro loop que completaria próximo dos 20Km. No Km 3 eu já tinha desistido de ir para o lago de vez e no Km 4, quando voltava para o Mount Pleasant, enfrentando uma subida não íngreme mas longa, eu já tinha praticamente decidido nem mesmo seguir pela Belt Line. Entratia no cemitério, cruzaria ele, voltaria para casa. Pernas estavam cansada, não era dia de fazer longo. Aliás desde o longo de 23Km no sábado passado que eu estou me sentindo cansado, vejo que não devia tê-lo feito.

Quando cheguei no cemitério ele estava fechado. Eu resolvi dar a volta nele pelo lado mais longo, peguei a rua a Leste então, me afastando de casa, mas a ideia era dar a volta no cemitério por fora. Depois que terminei a face Leste dele, voltando para Oeste, eu comecei a forçar o ritmo. Depois que passei a Mount Pleasant Road, quase no Km 8, eu acelerei ainda mais, devia estar rodando sub 4m30/km, ritmo que segurei até o final, aqui no ap, km 9,7. Foram 48 minutos. Foi gostoso aumentar a velocidade no final, mas mesmo assim o tempo não foi aquelas coisas porque eu tava bem lento do Km 3 ou 6, quase só subida, embora não íngreme. Digo, se eu estivesse com bom treino não precisaria diminuir muito, mas do jeito que estou senti a subidinha.

Ach oque foi bom ter parado no Km 10 ao inves de ter completado o longo, pois realmente não estou com tanta perna assim. Melhor ir devagar. Se eu acordo de manhã e sinto as pernas cansadas então não é legal sair para correr, e esta semana foi assim. Eu preciso voltar a sair para correr descansado, senão não tem sentido. Nos últimos 7 dias eu fiz 38Km, a média caiu bastante pois cheguei a fazer mais de 60. Mas vamos ver, sem longo neste final de semana acho que haverão menos dias sem treinos na semana que vem... Segue o mapa...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...