sábado, 26 de abril de 2008

longo

Ontem eu corri novamente com o Trevor, mas ele tava meio cansado e o treino foi curto, acho que em torno de 5Km. No final das contas achei bom porque dessa forma eu não me cansei e pude fazer um treino mais longo hoje. No total foram 19Km em 1h37m, o que resulta num ritmo pouco acima dos 5min/km. Achei que foi otimo porque eu não estava me sentido bem, digo, descansado, alliás dia nenhum estou descansado depois que comecei os treinos mais frequentes no dia 4 de abril.

Hoje resolvi ir até o Sunny Brook Park, um parque bastante conhecido, mas que eu já tinha ido em minha primeira corrida aqui em Toronto. A Mad Dog Scramble, uma corrida em trilhas tambem foi num parque por aqueles lados. Agora eu tinha um plano feito e inclusive tinha medido rapidamente a distancia de um loop que passava por este parque, sabia que meu loop tinha mais de 15 Km. O que era bom. A parte não muito boa é que se eu me perdesse ou se me cansasse seria complicado voltar para casa com transporte público, eu estava longe de qualquer metrô.

Quando saí de casa era quase 8 horas, o sol já ia alto. As veze eu fico meio pensando que saindo para correr muito cedo eu simplesmente desperdiço as melhores horas do dia e acabo pegando a temperatura ainda bem baixa, tipo 11 graus. Por isso hoje, embora eu tenha acordado as 5h30, eu acabei ficando na internet e tal até mais tarde, pensando em pegar um pouco de sol no treino. E deu certo, eu peguei bastante sol, mas a temperatura no começo ainda estava por volta de 12 graus, motivo pelo qual eu sai novamente de short e com a blusa preta do centro historico. Depois notei que nem da blusa eu precisava...

De casa até o parque, indo pelo caminha que fui, dá pouco mais de 5Km. Passado isso é tudo festa pois todo o percurso, até quase em casa novamente, é por trilhas com muita natureza. As trilhas de toronto são um diferencial muito grande da cidade em relação a São Paulo. Onde quer que você more haverá trilhas, pavimentadas ou não, para correr, onde carros não entram, e são tudo parques com muita natureza. Algumas vezes não são parques grandes, mas apenas uma faixa de natureza no meio da cidade que se estende por Kms e onde é muito bom correr. Apesar disso as ruas são extremamente amigáveis aos corredores, digo as calçadas, pois não existem obstáculos a não ser as outras pessoas.

Bom, cheguei no parque e ali devia fazer minha decisão, se seguiria pela trilha rumo ao sul, ou se voltaria para casa. Voltar para casa simplesmente não seria um treino ruim, daria pelo menos 10Km, e era a alternativa caso eu me sentisse cansado. Mas já no parque eu resolvi continuar, e então eu teria que seguir o meu plano e o loop teria mais de 15 Km, e eu teria que tomar cuidado para não me perder, tipo pegando trilhas erradas pois isso só aumentaria, e talvez muito o percurso. As vezes vc se perde, e se vc não conhece o local você só vai se tocar que tá no caminho errado alguns Kms mais para frente...

Mas foi tranquilo, eu tinha estudado bem o percurso e estava gostoso correr no parque, então levei numa boa. Por volta do Km 10 ou ainda um pouco depois eu cheguei na trilha que eu corria antes do inverno, que seguia o rio de Scarborough para o centro. Agora eu estava em casa e conhecia tudo pela frente. Cruzei a Bayview e peguei a trilha que vai para o cemitério, mas no sentido oposto, e foi onde encontrei algumas subidas, uma delas bem íngreme no final da trilha, a 1Km de casa.

Terminei o treino bem, um pouco cansado porque sempre acabo aumentando um pouco o ritmo no final, mas valeu a pena, 19 Km eh muito bom... Segue o mapa...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...