quinta-feira, 3 de abril de 2008

Morando no centro

Hoje entreguei as chaves do apartamento onde morei até semana passada, e estou de vez no novo. Não sei se gosto mais desse ou não. O outro era bastante longe do trabalho e eu sempre tinha que pegar um ônibus e um metrô para chegar no trabalho. Demorava entre 40 e 50 minutos. Mas era num lugar gostoso, longe do centro, ainda com bastante natureza, em uma região muito residencial, sem prédios e espaçosa.

Em contraste, esse apartamento é perto do trabalho, mas numa região com muito mais movimento, mais barulho, menos natureza. Acho que posso dizer que há uma vatagem de morar perto do trabalho e uma desvantagem de morar no centro, que eu não gosto tanto. Mas em geral é oq ue as pessoas preferem aqui. Ao contrário de São paulo, o centro da cidade é bonito e bem organizado, não é perigoso, e tem muito acesso a transporte. Mas tem muita gente, é movimentado, coisa que eu já não gosto tanto. Outro aspecto bom é que no inverno aqui no centro a locomoção é muito mais fácil. A neve é limpada muito rapidamente. Enquanto que lá no ap antigo a gente ficava quase que ilhado quando caia muita neve, tipo, demorava até as calcadas serem limpas e andar na rua então era complicado.

Este apartamento, como aquele, é mobiliado. Eu acabo pagando um pouco mais caro por isso, mas tenho muito mais conforto e evito gastos com eletrodomesticos, moveis e tal. Tanto lá como aqui o acordo foi temporario, entao eu terei que sair daqui a 12 meses. Como eu não rpecisocomprar nada, mudar não tem sido problema, eu não tenho quase nada mesmo. Mas ainda acho muito engracado esse tipo de coisa que é alugar apartamento mobiliado. No outro a garota arrumou as coisas delas e guardou tudo direitinho, mas ainda assim muitas coisas pessoais dela estavam pela casa, como coleção de canetas, diplomas na parede, livros, objetos, malas, algumas roupas de frio... Neste foi muito pior pois parece que a garota deixou tudo e nem fez muita questão de arrumar as coisas dela. Muitas roupas nos armários, muita comida na geladeira, nos armários, muitos cds e dvds, e tudo mais que era dela parece que ficou por aqui. Eu não sei se no Brasil existe esse tipo de coisa, eu ainda acho bem engraçado...

Um comentário:

Eduardo disse...

Realmente é bem engraçado, aqui se deixar acho que quando voltar não tem mais nada, por isso ninguém vai deixar mesmo...

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...