sexta-feira, 4 de abril de 2008

Planos...

Os dias tem mudado bastante, já é evidente que o frio é bem menor embora ainda a temperatura tenha cehgado nos negativos de manhã. Hoje choveu, aquela chuva fina e eu indo a pé para o trabalho cheguei lá molhado. Chuva que lembrou a chuva de verão no Brasil, aqueles dias que o dia todo chovem fraco, sem parar. Mas a temperatura não foi de verão, devia estar em torno dos 3 graus. Uma semana sem pegar o metrô, experimentando uma caminhada de 2,5Km até o trabalho, ida e volta, 5Km por dia. Mas eu nunca fui fã de caminhar, acho que não vai dar certo, é mais longe do que eu gostaria. São 30 minutos. E muito perto para correr. E mesmo com temperaturas beirando os zero graus eu chego lá meio suado. Os 10 minutos iniciais estão meio frios, dos 10 aos 20 é mais agradável, depois do 20 estou com mão e nariz congelados mas suando por baixo da blusa. Imagina no verão...

Então estive pensando que provavelmente vou aderir ao metrô denovo. E ao invez de caminhar fazer uns planos apra correr de manhã. Eu não tenho aguentado ir para o trabalho e ver tantos corredores na rua. Posso chegar um pouco mais tarde no trampo, acordar um pouco mais cedo, e ir pra rua também correr de manhã. O dia clareando mais cedo e a temperatura mais alta, depois de um longo tempo sem treinar quase nada, incentivam muito. Todo mundo quer sair, aproveitar a luz do dia, o calor. e alguns parece que nem esperam o calor.

Então tenho traçado meus planos. Espero a partir da semana que vem acordar cedo e ao inves de colocar a roupa do trabalho, colocar a de corrida. E treinar, comecar treinando pouco, nem que for 5Km, mas continuamente, todos os dias. E seria mutio bom se eu acostumasse e virasse o próximo inverno rodando todos os dias. Porque este foi de detonar, ao mesmo tempo que eu vi tantas coisas novas num clima tão diferente, eu vi também meu condicionamento ir embora, levado pelo frio.

A temperatura promete chegar nos dois dígitos semana que vem, 15 graus na terça feira, isso já seria sensacional! Com 15 gruas a gente nem precisa de blusa nem de luvas, nem de nada para correr. E os dias esquentarão ainda mais, e todos esperam ansiosamente...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...