sábado, 5 de abril de 2008

Treino no centro

Hoje foi o primeiro treino depois da Around the Bay e o primeiro no novo apartamento. Eu acordei n'ao muito cedo, era umas 6h45, e entrei na internet para ver a temperatura e escolher uma rota. Estava 1 grau positivo, e eu decidi que iria de short, com uma blusa apenas, nem colocquei nada por baixo da blusa. E escolhi a rota, um looping de aproximadamente 10Km.

Saí num ritmo tranquilo e segui pela Saint Clair rumo Oeste, virando a direita na primeira rua, e a esquerda na próxima, a Heath Street. Uma ruazinha calma, sem movimento, cheia de casas, gostosa para correr. É, eu não estou tão no centro assim, aqui já é meio que o final do centro. Lá na frente, quase chegando na Bathurst, eu vi uma pista do lado esquerdo. Ela tem somente 4 ou 5 raias, e foi para dizer a verdade foi por causa dela que eu resolvi fazer esse trajeto. Mas ela me pareceu fechada, pelo menos do lado que eu passei tinha um alaambrado, e eu não sei se é de borracha. Já notei que outras pistas existem nas redondezas, mas me parece que todas de cascalho ou carvão, ou sei lá o que.

Foi ali em frente a pista que um sujeito me alcançou. Alias aqui tem muito mais corredores nas ruas do que onde eu morava. Mas ele não passou, ao inves disso puxou papo. Ele é de Montreal e vem a Toronto de vez enquando, tentando vender sua casa. E corre toda manhã, em torno de 10Km. Disse que se passar disso começa doer a bacia, e que ele também tem problemas no joelho. Fez maratona em 3h29, mas faz tempo que não corre mais corridas de rua. Na Bathurst eu ia pro norte e ele pro sul, mas ele decidiu ir comigo para ter companhia e tal. Ok... melhor assim, estava sendo legal correr com alguem, eu tenho sempre corrido sozinho. Na Eglinton viramos a direita, já saindo dos meus planos. Eu havia contado pra ele como seria o meu percurso e ele disse que não poderia me acompanhar por todo o percurso porque a distancia seria muita para ele. Eu disse ok, então a gente faz o seu percurso (ele queria voltar a Saint Clair) e eu sigo rumo ao Sul depois da Saint Clair, talvez até a Bloor, pego a Yonge e volto pra casa. E fizemos isso, logo entramos a direita para passar por dentro de um bairro muito rico segundo ele, que ficava comentando sobre as casas, ele gostava de uma mais do que da outra.

E houve um momento que ele ficou meio perdido e resolveu pegar uma trilha que se não me engano segue o percurso do metrô. A trilha não era trilha, era gelo puro e escorregadio. E tivemos que ir muito devagar. Foi até engraçado pois estava escorregando muito. Saimos da trilha e logo estávamos na Heath Street de novo. De lá para a Bathurst, Saint Clair, ele segue a Oeste e eu pro Sul. Passo a estrada de ferro e devido ao farol fechado eu entro a esquerda na Dupont. Já estava sentindo que o treino estava longo demais e não fiz muita questão de ir até a Bloor. Devo ter rodado 1Km na Dupont e virei a esquerda novamente, rumo NOrte. A Dupont é uma rua larga, sem árvores, sem nada, e o sol que eu pegava de frente estava incomodando. Indo para o Norte eu logo encontrei uma subida interessante, o ritmo caiu muito e eu já sentia o treino, ahco que ainda cansado da Around the Bay. Saí na Avenue Road, mas eu não sabia ao certo onde eu estava, eu não conseguia ler nome de rua em lugar algum, mas eles estão lá, eu é que não via. Continuei norte até a Saint Clair, e chegando nela, parei logo depois, já estava muito perto de casa. Segundo o mapa abaixo deu 12.25Km, em 57 minutos. Eu acho que a distancia está maior do que devia e é possível porque eu tive que fazer a rota aproximada em alguns lugares, eu não sei realmente onde passamos. Considerarei então 11Km, que faz mais sentido com o tempo, pois enquanto eu corri com o sujeito a gente ia devagar, e teve alguns semáforos também...

Hoje vou inaugurar uma seção no Blog, o contador de Km. Eu quero ver quantos Km eu faço num mes, para ver se é possível bater o Issao e rodar 500 Km. Esse mes vou tentar correr com mais frequencia, mas sem pensar na distancia total, eu sei que querer correr 300Km que seja seria bem dificil e possivelmente me traria lesão, então a intensão é somente ver onde está minha marca agora, tentando é claro aumentar a frequencia em relação aos últimos meses que foram muito ruins... Vou ver se corro de manhã, antes do trabalho, ainda que eu chegue mais tarde do que de costume no trabalho. O desafio vai ser ser disciplinado e anotar sempre a distância percorrida. Vamos ver...

Segue abaixo o mapa do treino de hoje...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...