sábado, 6 de março de 2010

Duelo Fevereiro


Chegamos ao final de mais um mês, que teve algumas surpresas. Por exemplo, o Luis Augusto venceu. Se fosse eu tudo bem, mas o Luis, quem poderia imaginar que isso fosse possível. Brincadeira. O Luisão correu bem, venceu com méritos, um dos meses que ele mais correu na vida. Bom, isso eu não sei. Também não sei dos méritos dele. Eu tava com dor nas costas, o Rodolfo com dor no pé, o Hideaki com dor no joelho, a Paty pisou num porco espinho, o Angel e Carlos tavam com ressaca, o Toinho só correndo em morro, o Paulo pulando Carnaval e o Issao tava com sono. Enfim, só o Luis tava de bem com a vida, assim até eu.

Ok, ok, vamos parar de reclamar. O bom foi que o mês passado o Luis ficou lá embaixo no ranking, esse mês a Paty e o Hideaki ficaram lá em baixo e com isso eu saí na vantagem na pontuação geral, mesmo ficando em segundo. Pelo menos um mérito eu preciso ter, já que dar chapéu no Issao não é mais mérito faz um tempo.

O gráfico é interessante, o Toinho começou o mês na frente e depois a gente reagiu. Depois eu assumi a liderança por um tempo e e no final o Luisão passou a perna em todo mundo. Eu fiquei vários dias parados perto do final, primeiro porque me atacou a dor nas costas e depois porque eu peguei uma gripe. Coincidentemente foram dias de tempo horrível, que eu não correria muito de qualquer forma, muita neve no chão, vento, chuva... O Toinho tá vários dias sem correr no final também, o que é estranho, eu acho que ele ainda vai se manifestar e me passar. Mas eu não tive paciencia de esperar e resolvi colocar o gráfico assim mesmo.

O Rodolfo chegou a encostar em mim no final e foi ele quem me fez correr nos dois últimos dias, afinal eu não queria que mais ninguem me passasse. Isso fez com que eu começasse Março meio cansado e na verdade estou cansado até hoje.

A Paty, depois de ficar muitos dias parada, deu uma reagida legal. De penúltima colocada ela subiu para quinta posição, galgando cinco posições. O Vanin tem uma série interessante, ele fica vários dias parados mais tem os maiores saltos (longos) do gráfico, especialmente o do último dia do mês, onde ele passou o Sadao, Angel e quase passou o Paulo.

O Sadao, com uma planilha de treino meio estranha, ficou muito tempo praticamente parado no final do mês, perdendo várias posições. O Angel deu um grande salto no final do mês, passando a perna no Sadao e ficando bem próximo do Vanin e Paulo, mas o que evitou com que ele fizesse mais Km foi os muitos dias que ele ficou parado no meio do mês. O Paulo também ficou bastante tempo cozinhando o galo (na verdade foi o Carnaval), mas no final do mês ele resolveu recuperar um pouco do tempo perdido.

Eu deixei de fora quem ficou com zero Km (Pamela e Fausto), quem correu só uma vêz (Issao), quem correu muito pouco para aparecer no gráfico (Issao), quem tá em último no ranking geral (Issao), quem não deu chapéu em ninguem (Issao), quem foi o último em Janeiro (Issao) e quem é a vergonha da turma (Issao). Também ficou de fora o Hideaki pois eu não tenho os Km diários dele

É isso, o duelo tem sido legal, principalmente o fato de que várias pessoas estejam participando e marcando seus Km dia a dia. Independente de eu não ter chegado em primeiro nenhum dos dois meses, o duelo me fez correr bastante, é impressionante que em pleno inverno eu tenha corrido tanto aqui, batendo de longe os dois invernos passados. Março começou forte e parece que vai ser emocionante!

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcão
Se vc quiser uma explicação para esses picos de longos, ai vai. Os treinos nos finais de semana são longos, tanto no pedal como na corrida. Fiquei 1 semana ruim, gripado. Nessa semana, assim q me sentia bem tentava treinar e a resistência voltava a piorar. Assim, treinava 2 dias e parava praticamente 2. Fiz 1 longo num final de semana, o que me quebrou nos outros dois dias, não fazendo o pedal longo e nem o treino seguinte.
Com isso, fiz longos e parei por causa da saúde, voltava a treinar e parava de novo.
Agora acho q pegarei firme!
Abraços

Angel Zaccaro Conesa disse...

Marcones, FIRST OF ALL Congratulations pela sua reiniciativa de fazer esta tropa correr hehehe, meu salto do final do mes ( 17km dois dias seguidos ) foi incentivado por você mas esta ousadia me fez lembrar que Galinha que segue Pato morre afogada e só estou agora me recuperando.Marcço tenho agendado 03 provas : 1/2 Sampa ( vou fazer 10K + 7 )Abertura Corpore 11 e Montanha 12. Acho que crescer vai ser mais dificil ehehhe Abraços e Parabens mais uma vez pela iniciativa.

Marcos Sanches disse...

Valeu pela explicação Vanin! De qualquer forma o longão de 30 Km no final do mês é impressionante! Espero que consiga treinar bem e detone o Ironman!

Marcos Sanches disse...

Fala Angel!
Na verdade eu era que precisava de um incentivo, com esse frio e quase sempre correndo sozinho. E eu precisava dar um jeito de encher o saco da galera, mesmo estando longe. Mas é legal também que vcs estejam fazendo outras coisas, como esse encontro na Meia Maratona amanhã... Eu sinto falta de estar com vcs, é difícil colocar lenha na fogueira assim. Espero que a galera não perca o ânimo e continuem anotando os Kms...

Marcos

Issao disse...

Acho que a minha espetacular performance de fevereiro poderia ter sido apresentada no gráfico, que ficaria muito mais ilustrativo....

Luis Augusto disse...

Para de chorar !!!!!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...