terça-feira, 16 de março de 2010

Esquentando

Ontem pela primeira vez neste ano eu saí para correr de shorts! A temperatura chegou nos 6 graus ACIMA de zero. Hoje eu acordei com a mulher do tempo no rádio falando "The day will be gorgeous today!". Sim, ela estava toda alegre porque a previsão era para chegar nos 15 graus. Eu não pude deixar de comparar como Brasil, quando 15 graus significa que a galera tá de blusa e tá achando o tempo frio e tal.

Naquela hora, as 5 da manhã, porém, estava apenas 1 grau. Até para correr de shorts fica meio difícil, afinal é frio. E eu estava cansado, a dor na perna ali, qurendo voltar, eu havia corrido três dias seguidos com média de mais de 10Km por dia. Achei melhor não correr, mas fui para o trabalho pensando que poderia correr a tarde, aproveitar a temperatura.

No almoço o sol tava bonito, o chefe olhou para a galera saindo do metrô e disse "Tudo mundo tá alegre hoje por causa do tempo, as pessoas não são assim alegre quando faz frio...". Não sei, talvez.

A tarde saí vim para casa, solainda por causa do horário de verão que começou neste fim de semana passado. Ví mais corredores na rua do que pessoas andando. No morro então, tinha um monte de gente treinando ali na subida. Estava gostoso para andar de bicicleta, mas devia estar mais para correr. Cheguei em casa, ainda não sabia se ia ou não colocar os shorts e sair para correr. Subi as escadas, senti um pouco a perna, mas a vontade era de ir lá fora, correr 20Km. No entanto era só vontade. As pernas estavam cansadas, doendo, ameaçando lesão (eu acho).Eu imaginei que se quisesse correr muito, devia correr pouco, ou melhor, não correr. Não fui, fiquei em casa vendo o claro do dia sumir pela janela. Imagino que fiz o certo, imagino que se eu não ir devagar agora, vou ter que ir muito devagar depois. Mas os dias mais quentes parece que estão chegando, só alegria....

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...