sábado, 6 de março de 2010

Filmes

No Vale de Elah (minha tradução) é um filme policial que conta a estória de um soldado Americano que foi para o Iraque e foi assassinado pelos próprios colegas quando retornou aos US. O pai dele que era um militar também no passado e havia perdido outro filho em guerra pos se a investigar o crime e acabou por dar contribuições essenciais para a solução do caso.

Heaven & Earth é outro filme que tem a ver com guerra. Uma família Vietnamesa é completamente devastada pela guerra do Norte comunista contra o Sul apoiado pelos Americanos. Uma garota da família é especialmente torturada pelos vietcongs por eles acharem que ela estava ajudando os Americanos. Ela foge para a cidade onde acontece de encontrar um soldado Americano com quem acaba casando e se mudando para os US. Nos US muitos problemas ocorrem culminando com o suicídio do soldado e a volta, depois de muitos anos, da gorota para visitar a família que foi deixada no Vietnam.

Ambos os filmes são baseados em fatos reais. Ambos são bons.

O Fugitivo é um filme de suspense, no qual um médico é condenado a pena de morte por matar sua própria esposa. Ele escapa no caminho para a prisão e foge para tentar provar sua inocência. Legal para quem gosta de suspense e ação. É um filme de quase 20 anos atras, ou seja, quase todo mundo já assistiu...

Rules of Engagement é um filme militar, policial onde um coronel renomado tenta defender um amigo que mandou os soldados sob o seu comando atirarem na multidão em frente a embaixada Americana no Yemen, pois ele viu que eles não eram apenas pessoas protestando mas estavam na verdade na posse de armas e atirando contra soldados Americanos. O problema é que tudo pareceu uma chacina e ninguem acredita na versão que eles tinham armas.

The Hunted é outro filme policial, meio que militar onde um soldado treinado para matar fica meio malucão e comete dois homicídios e o herói do filme tem que pegar o sujeito. Bastante brigas e sangue.

The Missing é um filme onde uma garota é raptada por indios e o sujeito herói do filme, avô da garota e detestado pela mãe da garota (sua filha of course) vai en frent e no resgate da menina. Filme de Western, com índios e brigas.

Os Tres Enterros de Melquiades Estrada conta a estória de um ilegal Mexicano morto por um patrulheiro da fronteira. Mas o Mexicano tinha um amigo Americano que capturou o assassino e se pos a levar o corpo em decomposição para a suposta amada do cara, no México. A viagem é interessante e engraçada, ao mesmo tempo trágica pois estão levando o corpo que vai sendo decomposto... com umas cenas meio de tirar o apetite...

Esses são todos filmes meio policíais, um pouco de ação, bom para quem quer passar o tempo.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...