domingo, 21 de março de 2010

Incentivo para correr

E eu vivo inventando coisas diferentes para dar um tempero nos treinos, já que eu faço muitos deles sozinho e não tenho ido mais em corridas. Geralmente a motivação vem de percursos diferentes que eu às vezes planejo no dia anterior, mas tenho feito isso menos e a motivação tem vindo da aleatoriedade do percurso.

Mas hoje foi diferente. Eu tinha falado com o Nathaniel de correr no final de semana e ele tava disposto pois no meio de semana tava fazendo dias mais quentes. Mas ele sumiu na sexta, os dias esfriaram novamente e a gente não combinou nada. Meu plano foi então acordar ele no domingo (eu poderia ligar para ele no sábado e combinar algo no domingo mas isso naõ teria muita graça né). Ele mora a 11Km da minha casa e nunca vai esperar receber um telefonema meu dizendo "E aí, estou aqui embaixo, vai correr ou não vai...". Obviamente ele podia sair para algum lugar de manhã e eu perder a viagem de 11Km, ou então ele podia ter acabado de chegar da balada e não querer ir correr e ainda ficar bravo por eu acordar ele. Enfim, o risco faz parte da diversão e adrenalina para motivação. Ah, e tinha um outro problema, eu tava commedo de não achar orelhão.

Uns 400m antes de chegar no ap dele, num lugar que eu nunca tinha ido, eu achei um orelhão. parei e liguei, ele tava realmente dormindo. Mas resolveu descer para correr... eu disse a ele que era uma pegadinha, que ele podia continuar dormindo, que eu não queria que ele apanhasse da esposa e tal, mas ele quis correr. Daí em ciaante não tem muito o que falar, apenas corremos uns 6Km até uma starbucks e ficamos lá por uma hora conversando e tomando nosso big café aguado. Depois de 3 anos no Canadá vc acostuma, principalmente se vc for como eu que praticamente não tomava café no Brasil.

O melhor é que a estratégia funciona, acho que nao correria 17Km se estivesse saído de casa sem plano algum, estava meio cansado... às vezes eu me dou mal, outro dia decidi experimentar a trilha, mas tava escura e sem luz, um breu, eu não via nada. Outra vez eu fui pra trilha no inverno e foi complicado, tinha gelo liso pra todo lado que eu nem conseguia correr. Esses dias, como coloquei aqui, eu cai na trilha e fiquei todo cheio de lama, afinal a neve tava derretendo e a trilha ficou com aquele barro molhado, liso. Enfim, faz parte, correr é também aventura!

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...