quinta-feira, 11 de março de 2010

Air India Vôo 182

Ontem assisti um documentário sobre um atentado terrorista que me parece não ser tão conhecido, ou falado, mas foi um dos maiores eventos na história do Canadá onde pessoas morreram em massa.

A explosão do avião que fazia o vôo 182 aconteceu há 25 anos atrás, e apesar de várias evidências contra os que o cometeram, pouco se fez em termos de justiça. Morreram 307 pessoas, quando o avião que ia de Vancouver para a India passava sobre o mar em território Irlandês. O atentado se relacionava a briga dos povos de religião Sikh para se separar da Índia, assim um avião da Air India foi o alvo. A maioria das pessoas no avião eram Canadenses de descendência Indiana.

Eu não vou me alongar nos detalhes aqui, mas o que acho interessante é que esse tipo de ação muito provavelmente tem consequências, creio eu, fortemente contrárias a causa Sikh, pois imagino que o mundo todo fica contra eles depois de um acontecimento desses. Além disso existiam Sikhs no avião (que estava também cheio de crianças). O docmentário mostrou a revolta de pessoas no Canadá contra os Sikhs e um pouco de como o ato de uns poucos criou um estigma para todos que pertenciam a religião.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...