domingo, 12 de outubro de 2008

Voltando as trilhas

O treino mais longo de ontem fez com que hoje eu pensasse em algo para descontrair. Pensei inclusive em não treinar, mas não treinarei terça feira de qualquer forma, então se eu não treinasse hoje ficaria dois dias parado. Melhor correr, nem que for alguns poucos Km.

Quando comecei já era umas 9h ou mais, já havia terminado a meia maratona do Rio de Janeiro com um passeio dos atletas estrangeiros, e havia começado a maratona de Chicago. Resolvi ir correr ao inves de assistir a maratona até porque fora a campeã Olímpica, eu não conhecia mais ninguem na prova. E quando eu terminasse o treino poderia ver o final da maratona de qualquer forma.

Logo no começo notei que eu não estava mal, o ritmo estava bom, a velocidade seguramente abaixo dos5min/km. Isso era bom pois acontecia apesar do volume bem alto - eu já tinha 70Km semanais e o que eu corresse hoje seria adicionado aos 70Km pois domingo passado eu não corri. E estava bem.

Temperatura de 10 graus no começo, mas muito sol, resolvi pegar a trilha que a tempos não pegava. Lembrei das inúmeras vezes que eu corria pela trilha nos idos de Maio e Junho e de como eu parei de correr pois no horário que eu levantava a trilha ainda estava escura até que nos dias de hoje é impossível correr na trilha as 5h30m da manhã, completamente escura.

Perto do final da primeira parte da trilha me deparo com um obstáculo, estava havendo uma corrida de bikes que por vezes usava parte da trilha, mas na maior parte saindo dela e indo por trilhas ainda mais selvagens no meio das árvores. Eu tive que passar por baixo de faixas, contornar marcadores, sair um pouco da minha trilha, mas ok, era interessante, eu quase parei para assistir. Mas eu precisava continuar.

Peguei a Belt Line e desci até o cemitério, sempre com ritmo bom. Resolvi ir para o loop de 11Km ao inves do de 9Km, e assim fiz. No final, resolvi ainda tentar prolongar o percurso para dar uns 12Km, dando uma volta no quarteirão, que é um quarteirão grande. Sim, deu 12.13Km segundo o mapa, em 58m38s, média de 4m53s/Km. Bom, principalmente porque com isso o volume dos últimos 7 dias foi para 82Km, o mais alto depois que voltei do Brasil, quase 12Km por dia.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...