quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Arrastando

O treino hoje foi inesperadamente difícil. Eu não entendo o que acontece, depois de uma semana muito boa de treinos, onde atingi mais de 80Km nos últimos 7 dias, descanso um dia e retorno péssimo.

Ontem eu tive uma conferencia na empresa as 6h da manhã, eu não precisava necessariamente ir mas era muito do meu interesse. Com isso ontem também foi o dia que escolhi para descansar. A semana de treino até então havia sido muito boa, com ótimas rodagens em ótima velocidade e eu nem me sentia assim muito cansado. Depois do descanso de ontem, hoje acordei cedo para voltar a rotina de ir pra rua e enfrentar o frio. Estava 5 graus, mas de longe o frio não foi o que mais me atrapalhou, o problema foi que eu estava totalmente travado. As pernas não iam, eu fiquei ofegante logo, pensei em parar, pensei em fazer somente 5 ou 6 Km. Era impressionante que eu estivesse tão mal e a única explicação parecia ser um possível excesso de treino na semana anterior, ainda que eu não tivesse sentido muito esse excesso.

Segui, resolvi que deveria encarar o treino, tentar uns 10 Km, ainda que bem devagar. Terminei os 10Km exatos segundo o mapa com 52 minutos, bem devagar mesmo comparando com os 17 Km da semana anterior. Vamos ver ocmo me sinto amanhã, não estou com boas expectativas porque as pernas parecem duras, cansadas... mas seja como for eu preciso entrar no ritmo antes que esfrie mais, tenho que estar bem quando o inverno chegar para tentar não parar...

Aqui vai o percurso.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...