quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Bons tempos


E eis que o Sadao está visitando meus posts! Putz, que vergonha, ele tá vendo que eu mal estou conseguindo baixar dos 5min/km...
Houve tempos em que foi diferente. Eu não me preocupava em aperfeiçoar a velocidade e nem ligava com a kilometragem semanal, com o único objetivo de bater o Sadao nas corridas. Poucas vezes consegui, é verdade, se é que alguma vez eu tenha realmente conseguido. Mas pelo menos eu tentava.
Eis que o Sadao machucou o pé e se afastou das corridas, e eu não bati mais os meus recordes de velocidade. A não ser na maratona, talvez porque meu tempo estava bem aquem do que devia estar e porque o Sadao nunca quis saber de maratonas, então eu também não perdia meu tempo treinando para elas...
Mas o tempo passou, o Sadao virou nadador, ciclista, piloto de carro de revezamento e técnico. Mas não voltou a correr. Eu saí do Brasil e depois de uma breve temporada correndo tudo quanto é prova no Canadá veio o inverno e depois do inverno eu era outro. Nada de corridas, nem mesmo treinos de velocidade, mas muito treinos nas manhãs canadenses, muitos Km foram rodados desde que o inverno terminou, talvez mais Km por semana do que em qualquer outra época.
O Sadao operou, curou o pé e está voltando. Deve voltar como sempre, como sempre foi na vida dele, competindo pelos podios na faixa etária porque o Sadao não corre nas manhãs brasileiras, ele corre para vencer.

Aqui o frio vem voltando e eu pareço estar numa das melhores formas desde o começo do inverno do ano passado, embora não tão rápido. E por enquanto o frio não é suficiente para me fazer diminuir o treino, muito menos parar de treinar. Mas já não vejo a luz do sol nos treinos. No Brasil o Sadao volta a correr a prova da Aricanduva, prova da Corpore, ele sempre fez bonito nas provas da Corproe. A Aricanduva foi uma prova que eu corri uma vez só, e que infelizmente deu problema para o Sadao que havia emprestado o número para o Eber. Pensei que o Sadao, sujeito direito, havia ficado traumatizado e não correria mais a Aricanduva... mas lá está ele denovo. A Aricanduva trás lembranças boas, entre elas o Sadao me fazendo correr forte no final quando eu já estava esgotado. Eu quese morri naquela prova tentando escapar dele.

Mas as grandes lembranças são dos revezamentos, em especial do primeiro em Ilhabela, em 2005. Em 2006 ele foi nadador da equipe e com isso as memórias são boas para ambos os anos. Mas 2005 foi animal, muita disputa e competição, muitas alegrias, piadas, desafios, e, como dizíamos, duelos. Em 2006 estivemos em equipes diferentes, mas subimos o morro juntos, eu, Sadao e Lika. As fotos aí são da gente no começo do morro, depois de uma subida mais fácil. Ambos com a camiseta dos 10K Nike, prova que corremos em anos diferentes, as cores das camisetas são diferentes.

Boa prova ao Sadao e deixo o recado - aqui é frio, mas isso não me fez parar de treinar por isso pode ir treinando que quando eu for ao Brasil tem duelo...

Um comentário:

Sadao disse...

Eh Marcão, boas lembranças daquela época. Estou com saudade.
Volte para cá que aqui tem corrida ano inteiro. Melhor lugar do mundo para corredores.
Sem vc, NT está paraticamente inativo.
Sadao

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...