quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Treino congelante

Ontem eu não corri então hoje eu precisava ir. Temperatura de zero grau, com sensação térmica de 7 negativo. E lá fui eu, shorts, coloquei a blusa mais fina de inverno... Quando saí o vento tava congelando até o osso. Peguei a Avenue Road sentido norte e o vento ainda judiava. Mas quando o vento parava estava ok. Subi até a Eglinton, atravessei ela e minha idéia era ir até a Lawrence, não estava mal. Tirei as luvas por um momento e coloquei as mãos nas pernas, eu não sentia a minha mão, a pela estava congelando, eu obviamente não devia ter saído de shorts. Não sentia dor nem nada, mas para evitar qualquer problema resolvi voltar para casa. Foi só começar a correr para o Sul, a favor do vento, que tudo ficou normal. Era um vento polar eu acho, frio pra caramba... Indo para o Sul eu era mais rápido que ele. O treino acabou dando meia hora, não passou de 6 Km e alguma coisa eu acho. Agora é largar a mão de ser bobo e sair de calça quando a temperatura estiver abaixo dos 2 graus... Amanha o Trevor combinou de correr comigo, depois de bastante tempo que a gente não corre juntos.

Respondendo a pergunta do Paulão - Não é preciso parar de correr no inverno. Ano passado eu nunca parei, embora eu tenha passado a correr praticamente somente nos finais de semana. Os dias são curtos e nos dias de semana você tem que correr no escuro porque está escuro quando você entra e sai do trabalho. Dependendo do dia é perigoso correr no escuro, pois pode ter gelo no chão, e aí é muito liso. O frio não foi muito problema ano passado, até 10 graus negativos dá para correr. Se é menos de 10 negativos então eu evitava correr, mas ainda é possível (vc tem que protejer o rosto, nariz, boca porque congela tudo). Este ano o desafio vai ser tentar manter uns 4 treinos por semana pelo menos no inverno (agora estou fazendo 6 por semana) . Vamos ver se consigo...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...