domingo, 26 de outubro de 2008

Roma

Este é o nome de um seriado com duas temporadas que eu acabei comprando (eu nunca havia comprado DVD antes...) e acabei de acabar de assistir.

A série conta a história de Roma, por volta de 40 AC, período famoso da história de Roma Republica, tempo de Julio Cesar, Marco Antonio, Cleopatra, Otávio Cesar. Várias batalhas, entrigas e jogo de poder. Achei a serie muito boa apesar de não ser totalmente fiel a história (se bem que eu não posso julgar isso, mas é o que eu andei vendo pela internet). O DVD contem legenda explicativas, que contam o contexto histórico da época, a religião, os costumes, os rituais, como a galera pensava, os códigos de honra. Com isso acaba sendo uma fonte bastante rica e útil para quem quer conhecer (ou relembrar) a história de Roma.

Gostei bastante, acho que valeu a pena ter comprado os DVDs (são 11 DVDs, com mais de 20 episódios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa Série passou no Brasil logo depois que voltei da minha viagem para Portugal e Roma, em 2005. Assim, assisti assiduamente à primeira temporada. Só que hoje, não lembro de quase mais nada, kkkk. Aqui no Brasil também lançaram o DVD, mas ainda não chegou a prioridade de comprá-los... Pena que não lançaram a terceira temporada...

Anônimo disse...

Comentário Adicional: não lembro se eu já comentei, mas adoro "dramas históricos". Fui hoje para o Shopping e vi que já lancaram o DVD Box de "Os Tudor". Não vi esta série e nem acompanhei a repercussão, mas lembro que quando vi o Preview, fiquei com vontade de assistir. Em tempo, antes de começar a correr, sempre acordava cedo aos domingos, pra ver novela de época (Samurai) na NHK, canal japonês. Agora que parei de correr "todo santo domingo", agora posso acordar com tranquilidade aos domingos, às 9h do horário de verão, pra ver a minha novelinha, kkkk Abraço!

Marcos Sanches disse...

Legal Hideaki, eu tambem gosto destes filmes relacionados a história. Boa dica, eu vou dar uma olhada nesse "Os Tudor". A segunda temporada de Roma é bem legal, como a primeira... mas acho que nem vai ter terceira temporada...

Abracos e obrigado pela visita e boas maratonas!!!

Marcos

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...