quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Corrida e neve

Primeiro treino com neve. Saí as 5:30 da manhã como sempre. O carinha da TV tava falando que tava nevando no norte de Toronto, mas eu estou no sul, perto do centro. Resolvi então correr para o norte. Peguei a Bathurst e segui contra o vento que fazia a temperatura de 1 grau parece 5 negativos. Mas eu estava vestido apropriadamente e me sentia confortável em termos de temperatura. Só que não estava confortável para correr, as pernas não iam, parecia que me faltava energia. Talvez no inverno eu gaste mais energia, talvez eu devesse comer algo antes de sair para a rua.

Passei a Eglinton e entrei numa ruazinha paralela a ela, sentido Leste. São umas ruazinhas ao Norte da Eglinton que não são planas, mas são muito gostosas para correr, pois não tem trânsito. No jardim das casas eu via a grama branca da neve que tinha caido, mas então só caia uma neve muito fina que eles chamam de flurry. Os carros estavam com seus tetos brancos. Era legal e eu até me senti emocionado, era diferente.

Mas eu sofria, o ritmo era ruim, eu não estava bem. Talvez seja porque no frio a respiração fica prejudicada, não sei se fica, sei lá. Eu não tenho treinado tanto assim para ter ficado nesses condições. Mas segui, vim para o Sul na Yonge até perto de casa, uns 9 Km. Diria que a distância foi boa pelas minhas condições, eu realmente não estava num dia bom hoje...

500m antes de chegar em casa eu parei, a neve ainda caia fina, mas acho que agora era neve mesmo, mais grossa que flurry. E eu resolvi caminhar até em casa porque estava cansado e porque queria ir devagar para comemorar o primeiro dia de neve!

Um comentário:

Paulo disse...

Oi Marcones! Deve ser bom correr na neve.
Ultimamente tenho voltado a ler aquele livro bacana que comprei sobre as ultras; são vários artigos de vários autores. Fala de muita coisa e vou procurar se tem algo sobre corrida em lugares gelados. Se achar algo bom te conto.

abs
Paulo NOG

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...