segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Treinos pos corrida

A corrida no zoo me deixou bastante cansado, acho que tanto por ter corrido rápido lá quando pot ter pedalado bastante. Com isso no domingo de manhã eu saí para um treino leve, pelo percurso da maratona que aconteceu ontem. MInha idéia era seguir o percurso rumo ao norte até enocntrar os corredores, então parar e voltar. Mas não sei o que houve, me perdi com horários e percursos. Segui o percurso que estava no site, passando um pedaço pela avenue road e depois indo para a Yonge, e quando chego na Yonge os maratonistas já estão passando. Eu tinha corrido pouco e não queria parar ali para incentivá-los, eu precisava correr mais... Segui o pessoal no sentido contrario do fluxo por uns 3 Km até a Lawrence. Lá já haviam muito poucos atletas, todos andando. Eu resolvi não passar da Lawrence, voltei correndo junto com os atletas, mas eu estava muito mais rápido que eles ainda que estivesse cansado e em ritmo lento. Passei pela Eglinton e cheguei na Sait Clair, onde resolvi parar, eu não queria ir mais para o sul senão teria que voltar. Isso deu uns 9 Km.

Hoje de manhã foi outro dia, eu achei que estava menos cansado do que ontem mas foi só colocar o pé na rua e senti que não estava tão bem assim. Cheguei a parar antes da Avenue Road, ia voltar para casa, descansar hoje. Mas não sei o que houve que eu acabei resolvendo continuar, e segui ao norte pela Avenue Road. Veio uma nova energia, e eu subi a Avenue passando a Eglinton até a Lawrence. Peguei a Leste na Lawrence até a Mount Pleasant e ao Sul de volta para a Saint Clair e até em casa. Foram 11,5Km em 1h, um pouco porque eu não aprei o cronometro nos semáforos, pois o ritmo não tava ruim.

Eu tenho levado os treinos, mas a Km semanal caiu para a casa dos 50 a 60, não sei se subirá novamente para os 80 pois está ficando cada vez mais frio. Enquanto não tiver neve eu devo encarar, mas as longas distâncias ficam mais complicadas com temperaturas a zero graus ou abaixo... E assim vamos nós....

2 comentários:

Paulo disse...

Fala Marcones!!! Entrei novamente no seu blog depois de muito tempo... cara, como você tem conteúdo aqui! Daqui a muitos anos, quando voltar (ou não) para o Brasil esse vai ser um registro valiosíssimo de sua própria experiência, para você mesmo.
Legal!

As poucos experiências que tive com registros, geralmente ligadas às corridas, como relato por exemplo, se mostraram bastante ricas. Alguns meses atrás quase voltei no tempo lendo o relato que fiz da minha primeira maratona e depois das 12 Horas lá de Curitiba. Tudo muda; nosso forma de correr, de ver as coisas, até de escrever.

Siga com o blog!
abs
Paulo NOGRUN

Marcos Sanches disse...

Grande Paulão, essa é a intensão, que fique aqui um registro. Eu imagino o queanto tenha sido legal reler o relato daquelas 12 horas... é sempre legal relembrar essesmomentos especiais, e se a gente escrve um relato a gente consegue lembrar muito melhor!

Valeu pela visita!

MS

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...