quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alerta de Calor Extremo

Acordei suando. Realmente, depois que o verão começou oficialmente no domingo passado parece que a temperatura subiu para descontar todos os meses de inverno de uma vez. Mas hoje eu me deparei com essa notícia, de que foi decretado alerta de extremo calor em Toronto. Chega a ser engraçado, no Brasil que é um país quente não me lembro de ter visto isso. Talvez a população lá esteja acostumada. Mas enfim, mesmo assim, não pude deixar de achar engraçado.

E há as recomendações padrões para quando há esse alerta de calor extremo. Ficar de olho no vizinhos idosos, que são mais suscetíveis a ataques cardíacos. E eles listam lugares que ficarão abertos 24 horas por dia durante os tempos de extremo calor (tal que você pode ir lá e resfriar um pouco). São simplesmente lugares com ar condicionado como livrarias e outros centros. No Brasil a galera vai nadar no rio.

Um ponto que me chamou a atenção foi a semelhança com os alertas de frios extremos, quando eles também abrem os abrigos e tal para ninguem ficar na rua. Eu lembro que os alertas de frio existiam em São Paulo, me parece que voltados aos moradores de rua.

A temperatura hoje passou dos 30 eu acho, mas nada que o Rio de Janeiro não esteja acostumado...

Um comentário:

Mayumi disse...

Pois é... alerta de frio aqui! Outro dia, a Rádio Eldorado entrevistou a nossa vice-prefeita, a Alda Marco Antonio, que dizia que tinha 8.000 leitos nos abrigos, mas que os moradores de rua não querem ir para lá poruqe precisavam fazer cadastro e muitos não tinham RG, e também tinham que tomar banho todo dia (regulamento dos abrigos) e eles não queriam. Então, ela disse estar pensando em dfazer um espaço comunitário em que não exija nem RG e nem banho todos os dias. Assim, todos podem se abrigar e, depois, com jeitinho, com a ajuda de assistentes sociais, iria oferecer serviços de tirar documentos e conscientizá-los da importância do banho todos os dias!
Vc vê como é difícil? Rs.

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...