sábado, 13 de junho de 2009

Longo

Nem eu acreditei, mas hoje eu rodei 22Km. Foi engraçado porque eu saí de casa com 3 loops na cabeça. Subiria pela Yonge até a Eglinton, ali faria a primeira decisão. Estando bem viro a direita correndo para leste na Eglinton. Não estando sigo na Yonge mais um pouco, viro e esquerda até Bathurst e volto para completar o loop de 10Km. Mas achei que estava ok e virei à direita.

Na Laird Dr era o segundo momento de decidir qual loop. Virando a direita vou para o loop e 15Km e tenho tambem a chance de voltar para casa num loop de uns 8Km. à esquerda e eu vou para o loop do sunnybrooks park, de 19Km. Mas ali, naquele momento, o dia estava gostoso e eu resolvi seguir pela Eglinton. Pensei ali rapidamente que correria até Scarborough, no prédio onde ou fui morar quando cheguei aqui para relembrar aquela região que nunca mais visitei depois que saí de lá. Eu não sabia quantos Km correria e não seria loop mais, eu teria que voltar de metrô pois eu sabia que voltar de lá seria demais para mim.

Embora seja sábado, eu saí de casa muito cedo, pouco depois das 5 da manhã, com temperatura de 14 graus, ideal. O tempo ficou nublado o tempo todo, o que também facilita para mim ver os semáforo, estivesse sol e provavelmente eu teria ido para as trilhas onde não tem semáforos. E para completar, eu me sentia bem, por vezes rápido, estava correndo livre, leve e solto.

E eu segui os planos, rumando a Leste pela Eglinton, que é cheia de subidas e descidas, cheguei na estação Kennedy do metrô, onde eu tantas vezes peguei o trem, passei, virei na Midland, cheguei no meu predio, decidi seguir para o Sul para reviver o percurso que fiz tantas vezes de casa até a pista de atletismo, e o revivi. Foi legal, até um pouco emocionante, me lembre de tantas vezes que eu apostava corrida com o ônibus (porque era o percurso do ônibus também) e sempre perdia, claro. E das vezes que eu estava cansado, depois do treino na pista, olhava no ponto o horario que o ônibus ia passar, faltava 10 minutos, eu calculava e ia correndo até algum ponto lá na frente para não ficar os 10 minutos parado esperando. É verdade que vez ou outra o ônibus me passava antes de eu chegar no ponto pre-determinado, e lá vou eu correr até em casa, cansado...

Pois é, cheguei na Danforth, estava cansado, sentindo bastante a distância percorrida que eu tinha mais ou menos ideia de qual era, mas não conseguia saber ao certo pois nem meu relógio eu levo mais para os treinos. Deveria correr na Danforth até a estáção Main Street do metrô, mas eu estava cansado e por vezes pensei em parar no ponto para pegar o busão, era o ônibus 20 que tantas vezes peguei no passado. Caramba, já tenho um passado no Canadá! Mas não parei, não peguei busão nenhum, segurei firme até a Main Street, mas o ritmo caiu razoavelmente nos dois Km finais. Na Main Street eu peguei o metrô de volta para casa, concluindo lá um percurso que eu nunca tinha feito, e que foi gostoso apesar de cansativo. O mapa do percurso está aqui.

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...