segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dias não tão bons para a corrida...

Pois é. Tudo começou na quinta feira passada quendo eu cheguei nos 70 km em 7 dias. 10 Km por dia. Bom, realmente bom para mim que não corria tanto a tanto tempo. Fiquei feliz, mas na sexta estava o pó e resolvi não correr. Estava difícil, as pernas cansadas, nem comecei. Eu quero correr solto, e bom e rápido, não quero ir devagar só para dizer que corri 100Km na semana. Mas com o aumento dos Km a velocidade diminui, não tem jeito, mas ainda assim eu estou lá, sempre tentando manter mais rápoido do que os 5min/km. Ok, então na sexta não corri. No sábado estava cansado, sai para correr, planejando uns 20Km, quem sabe 25, afinal tinha descansado na sexta, descanso não planejado. Mas logo percebi que a minha condição não era das melhores, ainda estava cansado, não ia correr 20 cansado, medi o meu cansaço e decidi pelo loop de 15 Km onde eu poderia parar onde quisesse após o 10 pois havia o metrô. Parei no 12, talvez ali mais incentivado pelo semáforo da Broadview qu etava fechado para os pedestres, do que pelo próprio cansaço, uma vez que eu estava indo bem, pensando em completar os 15Km. Parei no semáforo e caminhei até a estação do metrô, simplesmente decidi ir par ao metrô. 12Km contra 22 do sábado anterior, perco 10Km na semana. Mas isso não era o pior, o pior era que eu tinha combinado com o Nathaniel de rodar de bicicleta para o Leste, quem sabe até Oshawa, 75Km no domingo. Com isso zero de corrida e perdia mais 8 Km em relação ao domingo anterior. Acabou que ele ficou no casamento até as 4 da manhã e quando eu passei na casa dele as 5 da manhã ele tava pra lá de zoado. E, sinceramente, eu não achei tão ruim, visto que eu também não estava lá essas coisas, as pernas cansadas para pedalar, eu não tinha dormido tanto e pior, eu tava sentido uma pequena dor nas costas que tornava a bike não tão prazerosa. Ok, ele não vai, eu volto para casa. E resolvi não correr, resolvi ir dormir afinal ainda era cedo e eu também tinha ido dormir tarde. Os Km nos últimos 7 dias cairam para caramba, mas não sei que problema tem isso, para falar a verdade. O problema imediato é que isso afeta minha rodagem no mês, se eu resolver me preocupar com ela. Fora isso talves seja um descanso merecido para as pernas, sei lá. Não desisti das corridas, os Km cairam, mas em breve estou de volta...

Um comentário:

Mayumi disse...

Rsrsrs, parar no semáforo foi boa! E depois, por inércia, vc foi andando para o metrô? Kkkk. Pois é, eu estou no trote ainda! Mas ainda chego aí! Não tão rápido como você, mas chego! O meu ritmo constante é 6min/km. Hje, estou aidna nos 7 min/km.
Tenho que descobrir como posso me conscientizar para não deixar cair a velocidade no final! Acho melhor a gente perguntar pro Hideaki! Rs.

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...