quinta-feira, 18 de junho de 2009

The Nines

Este eh o nome de um filme maluco que assisti esses dias. Eu nao sei com o nome foi traduzido para o portugues, mas deve ter sido "Os Noves" mesmo.

Embora o filme seja viajante, ele eh baseado em teorias que realmente estao por aih, na fisica, fisica quantica, astronomia, psicologia, nao sei. A teoria dos universos paralelos, onde, resumindo, existem varios mundos iguais ao nosso, e nos outros voce vive uma realidade paralela, diferente da daqui. Se aqui voce eh um corredor, num universo paralelo voce talvez seja um nadador, em outro voce pode ser um fazendeiro, no outro um assassino... Outras teorias dizem que o nosso mundo foi de certa forma escolhido por ser a melhor das realidades, como se cada uma fosse uma simulacao e essa a que deu mais certo. Enfim, maluco, eu nunca fui muito a fundo nisso porque sempre achei que eh besteira, mas as teoria estao por ai, existe bastante coisa sobre isso, com por exemplo aqui, e eh um assunto interessante (e divertido) para pensar enquanto estamos correndo.

Sobre o filme, achei legal ter assistido, apesar de viajante, pois eh baseado nesses teorias existentes...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...