segunda-feira, 22 de junho de 2009

Braveheart

Esse filme, que no Brasil me parece que se chamou Coração Valente ou qualquer coisa do gênero é muito bom para quem gosta dos épicos históricos. Ele fala sobre a luta da escócia contra a Inglaterra pela sua soberania, por volta do século XII. Embora o filme se distancia da realidade dos fatos históricos em vários pontos, ele ainda assim é interessante para quem gosta de entender um pouco a história (eu parto do princípio que esses sempre farão uma pesquisa rápida sobre os fatos históricos reais e não ficarão apenas nos fatos relatados no filme, que nem todos são precisos ou existiram – nesse sentido o filme na pior das hipóteses vai despertar uma curiosidade sobre o domínio e repressão exercidos pela inglaterra sobre os escocesses, e a curiosidade deve causar alguns aprendizados). O filme também é bom para quem gosta de ação e aventura, especialmente essas ações que envolvem espadas e flechas e que por consequencia tem muito sangue... O que é pior, ir para uma guerra naquela época ou agora?

Um comentário:

Mayumi disse...

Acho que as duas hipóteses são ruins! Rs. Não gosto de filme com muito sangue, pois no meio, acabo dormindo! Rsrsrs. Eu começo a achar que está fictício demais! Rs.

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...