terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia Niagara on The Lake a Niagara Falls






No ultimo final de semana que a minha amiga Paula ficou por aqui resolvemos que iríamos a Niagara on The Lake, uma vila bonita, de muitas vinículas, as margens do lago Ontario, bem perto das cataratas do Niágara, que fica na cidade de Niagara Falls, mais ao sul. Chamamos também para a aventura o nosso amigo Nathaniel.

Todos nós já conhecíamos as cataratas do Niágara, principal ponto turístico para quem vem a Ontário, então ir lá não era nossa prioridade, antes preferiamos explorar Niagara On the Lake, uma pequena vila bastante agradável e cheia de turistas. Como a vila é pequena não há ônibus para lá e resolvemos alugar um carro. Já tínhamos planejado que chegando lá deixaríamos o carro e exploraríamos a região de bicicleta que alugaríamos lá mesmo. Infelizmente ficou difícil para levar a minha, mas tudo bem.

Conversando com o sujeito da locadora, ele disse que um passeio legal para o dia inteiro seria ir até Niagara Falls e voltar já que havia uma trilha de bike o tempo todo que era bastante interessante. Era uma viagem de 20Km e depois voltar outro tanto, pra mim, modéstia a parte, tranquilo, mas que parecia um pouco longo para os outros dois, mas resolvemos ir.

E aí, nem tínhamos saído da cidade ainda, primeiros 15 minutos do passeio de 6 horas, quando eu, não acostumado com a bike, apertei o freio da frente com mais força do que devia em um momento em que eu segurava o guidão com a penas uma mão e tirava foto com a outra mão. A roda da frente parou e não fosse pela baixíssima velocidade eu teria voado por cima do guidão. Mas caí de qualquer forma, modéstia a parte, o único tombo do passeio.

Eu nao vou detalhar o passeio, a não ser que foi realmente legal, que o dia estava muito bonito, tiramos muitas fotos. Nós tres fomos até lá, almoçamos, algumas fotos das cataratas e voltamos, e para surpresa de todos, estávamos todos bem no final, com um pouco de dor atras da parte deles pois eles não estão acostumados a pedalar. Acertamos o dia e foi mais um passeio bem legal, que valeu a pena.

A primeira e segunda foto sao em Niagara on The Lake, a tarde, depois que voltamos. A terceira somos eu e Paula em Niagara Falls, atras da gente esta a cachoeira. A quarta e a quinta foto sao no caminho, na ultima estao Nathaniel, eu e Paula.

Um comentário:

Mayumi disse...

Poxa, que bonito o local! Um dia ainda conheço Niagara!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...